Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2020 > 07 > GT conclui minutas que tratam do retorno gradual das atividades não presenciais no IFPB

Noticia

GT conclui minutas que tratam do retorno gradual das atividades não presenciais no IFPB

Documento será apresentado ao CODIR nesta sexta-feira (17)
por publicado: 16/07/2020 10h34 última modificação: 16/07/2020 10h34

Depois de mais de um mês de discussões envolvendo a comunidade acadêmica, o GT encarregado da elaboração das minutas que tratam do retorno gradual das atividades não presenciais finalizou o trabalho nesta quarta-feira (15), após ouvir contribuições dos DDEs dos Campi. As Minutas de Resoluções de Diretrizes Acadêmicas durante o período de pandemia foram publicadas no dia 25 de junho e desde então vinham sendo discutidas

O Diretor de Educação Profissional do IFPB e membro do GT, Degmar dos Anjos, disse que na reunião virtual ocorrida na terça-feira as representações dos DDEs trouxeram contribuições importantes dos campi, que foram somadas as informações enviadas via e-mail por docentes, estudantes e técnico-administrativos.

Nesse processo foram feitas adequações ao documento após revisão de todas as contribuições recebidas explicou Degmar.” Por exemplo a reabertura do prazo para ajustes de matrícula e a criação de um núcleo de apoio ao servidor e ao estudante nessa fase de conectividade. Foi um trabalho exaustivo, mas gratificante” concluiu.

A Diretora de Ensino do Campus Sousa, Joselma Carneiro, considerou o trabalho do GT de grande relevância.” O documento representa um norte, ou seja, um direcionamento necessário para que possamos dar continuidade às ações de ensino no IFPB, me sinto feliz em poder contribuir” disse.

A Diretora do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucci, enfatizou a importância da construção coletiva dos documentos. “Ao longo desse período discutimos com a comunidade, ouvimos suas preocupações e sugestões. O nosso DDE faz parte desse GT, o que favoreceu no sentido de trazer as contribuições desse segmento”.

Nesta quinta-feira haverá reunião com representações estudantis e em seguida as minutas passarão por uma revisão ortográfica, na sexta-feira (17) os documentos serão levados para a reunião do Conselho de Dirigentes, para a reunião do CEPE no dia 20 e do Conselho Superior em 23 de julho.

*Heranir Oliveira -equipe DGCOM

registrado em: