Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 10 > Equipe do NIACR participa de Feira de Mulheres

Noticia

Equipe do NIACR participa de Feira de Mulheres

Durante o evento, voluntários e bolsistas realizaram atendimento a comerciantes da zona rural de Picuí
por publicado: 09/10/2017 12h23 última modificação: 09/10/2017 12h23

Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Comunidades Rurais – NIACR participou, no último dia 23, da Feira de Mulheres, promovida pelo Governo do Estado da Paraíba. O evento aconteceu na Praça João Pessoa, com a presença de representantes do governo e de vários municípios paraibanos, com o intuito de divulgar o trabalho das mulheres da zona rural, além do artesanato e da produção agrícola.

Durante a Feira, voluntários e bolsistas apresentaram a linha de pesquisa e inovação que vem sendo desenvolvida com a planta moringa oleífera. Além disso, foi exposto, para as mulheres, o trabalho de extensão realizado na região pelo Núcleo.

A coordenadora Jeane Martins elencou atividades que podem ser demandada pelas comunidades e podem ser supridas pelos voluntários e bolsistas do NIACR. "A procura pela orientação sobre a formação de associações foi uma das principais preocupações das comerciantes da região, para este tema o Núcleo conta com o apoio do Professor Luiz augusto, da disciplina de Economia Solidária do curso de Agroecologia, que já se dispôs a agendar palestras percorrendo as comunidades de Picuí e municípios vizinhos", concluiu a professora.

DGCom - com informações do Campus Picuí

registrado em: