Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 10 > Concretizada parceria do NIACR com a Prefeitura de Barra de Santa Rosa

Concretizada parceria do NIACR com a Prefeitura de Barra de Santa Rosa

Parceria vai envolver alunos dos cursos de Agroecologia, Geologia e da Pós Graduação de Gestão em Recursos Ambientais do Semiárido
por publicado: 09/10/2017 11h50 última modificação: 09/10/2017 11h51

O Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Comunidades Rurais (NIACR) do Campus Picuí - coordenado pela professora Jeane Martins, assinou, na última quinta-feira (05), acordo de cooperação com a prefeitura de Barra de Santa Rosa. A parceria está vinculada ao projeto “Horta Escolar”, do vereador Edinho Lins, e inclui a produção de mudas, arborização e revitalização.

Os trabalhos no município envolverão alunos dos cursos de Agroecologia, Geologia e da Pós Graduação de Gestão em Recursos Ambientais do Semiárido cadastrados no NIACR, e terão início a partir deste mês.  A parceria contribuirá  para o desenvolvimento da região e o fortalecimento das ações de extensão do instituto.

O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, avalia como indispensável a integração do Campus Picuí com as comunidades circunvizinhas. Além da parceria com o Núcleo, a Prefeitura antecipa a intenção de um convênio para a ampliação da colaboração com o IFPB.

DGCom com informações do Campus Picuí