Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 09 > Campus Picuí desfila no Dia 7 de setembro

Campus Picuí desfila no Dia 7 de setembro

Foi a primeira participação no desfile de comemoração da independência
por publicado: 12/09/2017 17h29 última modificação: 12/09/2017 17h29

O Campus Picuí do Instituto Federal da Paraíba participou, pela primeira vez, do Desfile Cívico de 07 de setembro na cidade. A equipe gestora, conduzida pelo diretor geral Luciano Pacelli, considerou a participação uma grande oportunidade de mostrar à sociedade picuiense o potencial da instituição.

Foram oito pelotões se apresentando, sendo sete destinados a cada um dos cursos ofertados e o último reunindo a totalidade dos estudantes. O campus Picuí tem 1.253 alunos estudantes e 109 servidores, entre professores e técnicos administrativos.

O IFPB tem a missão de ofertar educação profissional, tecnológica e humanística em todos os seus níveis e modalidades através do ensino, pesquisa e extensão formando cidadãos críticos e reflexivos capazes de contribuírem com a construção de uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática.

O 1º pelotão representou o curso Superior de Agroecologia, o 2º pelotão o a Licenciatura de Letras, o 3º pelotão o curso técnico integrado ao médio em Edificações, o 4º foi direcionado para o curso Integrado de Geologia, o 5º pelotão para o curso técnico de Informática, o 6º para o curso técnico subsequente de Mineração e o 7º o subsequente de Manutenção e Suporte em Informática.

A missão institucional do IFPB estava em destaque para toda a sociedade. Os estudantes e servidores que participaram enfatizaram a chance de se aproximar da comunidade da região para a divulgação dos cursos.

Picuí 7 setembro.jpg