Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2016 > 09 > Alunos do Campus Picuí participam de Olímpiada de Química

Alunos do Campus Picuí participam de Olímpiada de Química

Olimpíada Paraibana de Química
por Patrícia Nogueira publicado: 15/09/2016 08h56 última modificação: 15/09/2016 08h56

Os alunos do Campus Picuí participaram neste dia 10 da 2ª fase da Olimpíada Paraibana de Química. As provas foram realizadas em Campina Grande, na UEPB.

Nove alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio do Campus estão participando. Diego de Lima Cruz (1°ano), Daniel Lucas Pereira da Silva (1°ano), Rita Lillian Santos de Medeiros (1°ano), José Zilmarcio Dias Oliveira (1°ano), Tácila Pinto Dantas Silva (1°ano), Pedro Tomaz Dantas Bisneto (2°ano), Hanna Alícia de Medeiros Costa (2°ano), Rayane Lima Santos (2°ano), Maria Wyslany Raquel Dantas (3°ano).

O objetivo da olimpíada é estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química; incentivar, através do ensino de química, o entrosamento entre professores da Universidade e professores e estudantes das escolas de ensino médio e tecnológico; descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da química; promover a interação entre professores das diferentes escolas e localidades; selecionar os representantes do estado da Paraíba a participar da Olimpíada Norte Nordeste de Química e Olimpíada Brasileira de Química; promover atividades que levem os jovens estudantes a refletir sobre a importância da química em suas vidas e na Sociedade Moderna.