Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2016 > 06 > Campus Picuí promove 1ª Edição do Café com Geologia

Noticia

Campus Picuí promove 1ª Edição do Café com Geologia

publicado: 06/06/2016 09h04 última modificação: 06/06/2016 09h04

Foi realizado nesta última segunda-feira (30), no Campus Picuí, a primeira edição do 'Café com Geologia', organizado pela Coordenação do Curso Técnico Integrado em Geologia do referido Campus, representado pela Professora Lidiane Félix, Professor Miguel Borges, idealizador do evento, e os Professores Anderson Souza e Vinícius Lisboa. 

nullO evento teve como objetivo abordar temas relativos às geociências em geral, divulgando e compartilhando o conhecimento geológico, bem como estimular o senso científico dos estudantes do curso técnico em geologia e intensificar sua relação com o meio profissional e acadêmico. 

Durante a primeira parte do evento foram apresentados os projetos em desenvolvimento pelo Núcleo de Estudos em Geologia e Geofísica Aplicada do Semiárido (NUGGAP). O núcleo é cadastrado no CNPq e coordenado pelo professor de geologia do campus Anderson Souza e conta com a participação professores do curso de geologia e física do campus Picuí. 

Já na segunda parte do evento foram convidados os responsáveis pela empresa GTA Levantamentos Topográficos e Geológicos, Eliakim Martins e Efraim Martins. Eles apresentaram as mais diversas aplicações de equipamentos topográficos no ramo das geociências, de maneira prática, aproximando os estudantes da realidade do mercado de trabalho atual. 

 

A primeira edição do evento também comemorou o Dia do Geólogo, que acontece tradicionalmente no dia 30 de maio. Estiveram presentes alunos dos cursos técnicos de geologia e mineração do campus Picuí, além de professores das mais diversas áreas. O evento será realizado semestralmente e deverá ter sua segunda edição durante o segundo semestre de 2016. 

 

*Ascom com colaboraçao do campus Picui.

registrado em: