Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2016 > 05 > Estudantes do Campus Picuí participam da Olimpíada Brasileira de Física

Estudantes do Campus Picuí participam da Olimpíada Brasileira de Física

Segundo balanço divulgado pelo Campus, 131 estudantes participaram da Olimpíada
por publicado: 23/05/2016 00h00 última modificação: 28/05/2016 15h59

O Campus Picuí comemora a boa participação da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) realizada na quinta-feira (19) em todo o país. Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus participaram massivamente da competição.

Segundo balanço divulgado pelo Campus, 131 estudantes participaram da Olimpíada, o que representa 48% do total de alunos matriculados nas três séries iniciais.

De acordo com a direção do Campus “A competição intelectual no âmbito da Física estimulará os alunos a se dedicarem, extensivamente e intensivamente, aos estudos, haja vista que esse ambiente olímpico aprimora a colaboração/interatividade entre estudantes e professores; promove o compartilhamento de ideias criativas e, em especial, a inventividade.”

Ascom do IFPB com informações do Campus Picuí