Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2024 > 03 > Dirigentes do IFPB visitam obra de construção da nova sede do Campus Pedras de Fogo

Destaque

Dirigentes do IFPB visitam obra de construção da nova sede do Campus Pedras de Fogo

Expansão

As obras foram iniciadas às margens da PB032, sentido João Pessoa-Pedras de Fogo, ocupando cinco hectares de área
publicado: 13/03/2024 18h31 última modificação: 13/03/2024 18h32

Na tarde desta terça-feira, 12, uma comitiva de dirigentes da Reitoria do IFPB esteve in loco visitando o canteiro de obras onde será a futura instalação do Campus Pedras de Fogo. Acompanhados do Diretor Geral, professor Frederico Campos, estiveram na visita técnica o Pró-reitor de Ensino do Instituto Federal da Paraíba, o professor Neilor Cesar dos Santos, a Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Silvana Costa e a engenheira e fiscal do contrato da obra, Barbara Marega da Silva Oliveira que também integra a Coordenação de Obras e Engenharia do IFPB.

O projeto 

 Com orçamento inicial de 5,2 milhões, e sendo executada pela construtora Constral, as obras do IFPB foram iniciadas às margens da PB032, sentido João Pessoa-Pedras de Fogo, ocupando cinco hectares de área.

O aporte para essa primeira etapa foi garantido graças recursos da Reitoria, através da magnífica reitora Mary Roberta e a emendas parlamentares efetuadas pelo Deputado Federal Ruy Carneiro.

É bom lembrar que essa edificação é um sonho do ex-prefeito Manoel Júnior (in memorian), que vem sendo consolidado com o apoio da atual gestão de Bá Barros. O Diretor Geral Frederico Campos apresentou a obra, que se encontra em estágio inicial e demonstrou toda a sua satisfação: “tal equipamento está sendo construído para que os filhos de Pedras de Fogo e região possam se capacitar e qualificar através dos cursos técnicos que o IFPB já oferece e ainda vai oferecer ampliando o seu portfólio”.

A obra está orçada em cerca de R$ 9 milhões. A área que antes pertencia a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo foi doada ao IFPB em 22 de novembro de 2021, na gestão do ainda prefeito Manoel Júnior (in memoriam), com o aval da Câmara de Vereadores.

O prazo de execução da obra é estimado em 18 meses.

O IFPB iniciou as atividades no município de Pedras de Fogo em 2014, como Polo de Educação à Distância. Em seguida, como Centro de Referência, abrigou cursos de extensão que são um dos seus destaques até hoje. A partir de 2017, passou a ofertar cursos técnicos, funcionando em dois espaços cedidos pela prefeitura.

 

Equipe Campus - PF

registrado em: