Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 03 > IFPB e Prefeitura de Pedras de Fogo formalizam parceria de programa de estágio

IFPB e Prefeitura de Pedras de Fogo formalizam parceria de programa de estágio

Estágio para apoio em Robótica

A prefeitura pretende contratar cinco estagiários para atuarem na tutoria dos alunos municipais na área de Robótica.
publicado: 23/03/2022 16h52 última modificação: 25/03/2022 15h55

As duas Instituições formalizaram nesta quarta-feira, 23,  a contratação de cinco estagiários para atuarem na tutoria dos alunos municipais na área de Robótica. A parceria envolve os campus de Pedras de Fogo e de João Pessoa, onde participarão três alunos do curso Técnico em Informática a dos cursos superiores de Engenharia Civil e de Sistemas de Telecomunicações respectivamente.

O Coordenador de Estágios do campus Pedras de Fogo, o Professor Genival Almeida afirmou que: “A iniciativa é de extrema importância na iniciação dos alunos das escolas municipais em área tão dinâmica, assim como possibilita o despertar das habilidades nessa área do conhecimento”. Afirmação essa compartilhada com o Secretário de Educação Municipal, o Sr. Olimpíades Queiroz que desde o princípio é incentivador de que haja intercâmbio entre as Instituições. O mesmo disse que: “É mais um projeto o qual podemos contar com a parceria do IFPB na capacitação dos nossos estudantes”.

Já o Diretor Frederico Campos entende que: “Quanto mais houver momentos de aproximação como esses, os cursos tenderão a diminuir a evasão, além de atender potenciais alunos para os cursos técnicos ofertados pelo IFPB aos munícipes de Pedras de Fogo”. O início das atividades está presente para abril deste ano e contou com o apoio da Coordenação de Estágios da pró-reitoria de Ensino (PRE). Os estágios terão a duração de seis meses com igual período de renovação contratual com a oferta de bolsas de estudos para os monitores envolvidos.