Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2020 > 09 > Diretoria de Planejamento se reúne com gestores do campus Pedras de Fogo

Noticia

Diretoria de Planejamento se reúne com gestores do campus Pedras de Fogo

Ferramentas de gestão de riscos foram apresentadas para auxiliar nos projetos futuros
por publicado: 09/09/2020 16h11 última modificação: 09/09/2020 16h11

A equipe da Diretoria de Planejamento Institucional (DPI) da Reitoria do IFPB se reuniu nessa quarta-feira, 9 de setembro, com gestores do campus Pedras de Fogo. O encontro virtual veio a pedido do assessor especial do Campus, Frederico Campos Pereira, e foi realizado via Google Meet, das 10 às 12h.

Segundo o professor Frederico, o motivo para a convocação da reunião foi a evolução acelerada do campus, que alertou os gestores acerca da necessidade do fortalecimento da cultura de planejamento. O objetivo é que a unidade “se desenvolva de maneira ordenada, profissional e sustentável, utilizando os recursos de maneira consciente”.

Participaram da reunião, a diretora da DPI, Elaine Brito, acompanhada dos administradores Victor Hutton e Camila Florencio, e os gestores do IFPB em Pedras de Fogo, o Assessor Especial Frederico e os servidores Aldenir Gomes de Assis e Gutemberg de Lima Davi. Na ocasião, o professor Frederico falou sobre sua trajetória à frente da unidade, dos projetos que vêm sendo realizados e do planejamento do campus para o futuro.

A Diretora de Planejamento Institucional Elaine Brito teceu elogios aos bons resultados alcançados pelo campus, inclusive, registrando o pioneirismo da unidade Pedras de Fogo que teve a primeira aluna do IFPB a firmar contrato através do Programa Jovem Aprendiz. Elaine Brito ainda fez alertas sobre os futuros desafios do campus e a importância do planejamento para superá-los da maneira mais adequada.

A gestora da DPI Elaine Brito fez uma apresentação sobre planejamento, abordando a relevância de planejar com objetivos claros e foco na missão para facilitar a execução e posterior mensuração dos resultados. Em seguida, realizou uma demonstração de acesso ao Sistema de Gestão Estratégica do IFPB, explicando que a ferramenta Plano de Ação pode ser utilizada para auxiliar no planejamento e monitoramento das atividades.

Durante a reunião, enfatizou-se a importância da manutenção do contato constante entre os membros das equipes por meio de videoconferências para melhor controle dos trabalhos e superação das adversidades de maneira humanizada. Segundo a DPI, a utilização desta ferramenta no cotidiano auxilia no alcance dos objetivos, contribui na economia de recursos e aumenta a produtividade.

Na oportunidade, também foi abordado brevemente sobre a Gestão de Riscos e as ações do Comitê de Gestão de Riscos, que está elaborando um cronograma de reuniões e capacitações que incluirá os campi do IFPB.

Edição: DGCOM

registrado em: