Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2021 > 04 > IFPB Campus Patos abre Processo Seletivo Especial

IFPB Campus Patos abre Processo Seletivo Especial

Vagas são para transferência interna, reingresso, transferência externa, para Tecnologia em Segurança no Trabalho. Inscrições vão até 04 de maio
publicado: 27/04/2021 07h32 última modificação: 04/05/2021 16h36

Instituto Federal da Paraíba-IFPB, lançou o edital de inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE) de cursos superiores de graduação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021. São 708 vagas disponíveis em cinco modalidades de ingresso: transferência interna; reingresso; transferência externa, ingresso de graduados e transferência de polo. O período de inscrição on-line será de 20 de abril a 04 de maio de 2021. O resultado preliminar está previsto para 13 de maio e o final no dia 17 do mesmo mês. Para acessar o edital completo basta entrar no Portal do Estudante.

O PSE será realizado em fase única constituída pela análise do Coeficiente de Rendimento Escolar do discente (CRE) e verificação do cumprimento dos requisitos estabelecidos no edital, para todas as modalidades oferecidas, sendo essa seleção de caráter eliminatório e classificatório. Os campi ofertantes são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Das 708 vagas disponíveis, 32 são na modalidade EaD do Curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa presente nos polos de Joao Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa.

Veja a descrição de cada modalidade:

I–REINGRESSO: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFPB e desejam retomar sua matrícula no curso

II–TRANSFERÊNCIA INTERNA: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFPB que desejam mudar de curso ou para o mesmo curso ofertado em outro turno

III–TRANSFERÊNCIA EXTERNA: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFPB

IV–INGRESSO DE GRADUADOS: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, ou revalidados no caso de diplomas estrangeiros, que tenham interesse em realizar um curso de graduação no IFPB;

V–TRANSFERÊNCIA DE POLO: destinada a discentes dos cursos de graduação ofertados na modalidade a distância do IFPB que desejam alterar a sua vinculação para outro polo que oferte o curso ao qual o estudante está vinculado.

Acesse o edital

Texto: Ernani Baracho – Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva - programador visual do IFPB .