Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2021 > 01 > Campus Patos promove aula magna para alunos de Engenharia Civil 2020.2

Campus Patos promove aula magna para alunos de Engenharia Civil 2020.2

Aula Magna de Engenharia Civil: Crise, Pandemia e Fragilidade: a "casa" como problema interdisciplinar.
publicado: 26/01/2021 19h19 última modificação: 28/01/2021 15h17

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, através da Coordenação do Curso de Engenharia Civil promove aula magna para os alunos de Engenharia Civil 2020.2, no dia 01 de fevereiro de 2021, com o tema: Crise, pandemia e fragilidades: a “casa” como problema interdisciplinar, ministrado pela Profª Drª Erygeanny Machado de Lira.

A crise derivada da pandemia de covid-19 alterou a nossa forma de organizar o tempo, de estudar, de trabalhar, de se relacionar… O isolamento em casa, o trabalho e o ensino remotos e as novas formas de circulação nas ruas nos fizeram questionar as fronteiras e os sentidos de “casa” e “trabalho”, de “privado” e “público”.

Essa aula pretende analisar a pandemia a partir de uma categoria analítica específica: a “casa”. Tentaremos mostrar, a partir de uma análise interdisciplinar, que a casa não é apenas uma construção material, mas, sobretudo, um direito e um espaço de inter-relação social.