Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2020 > 06 > IFPB Solidário entrega mais 175 cestas básicas no Sertão

IFPB Solidário entrega mais 175 cestas básicas no Sertão

As doações foram feitas nos municípios de Cajazeiras, Itaporanga, Patos e Santa Luzia
por publicado: 09/06/2020 16h53 última modificação: 09/06/2020 16h59

Na última sexta-feira (05), teve início a segunda etapa da entrega das cestas básicas arrecadadas pela campanha IFPB Solidário. Os donativos foram entregues em 13 cidades distribuídas por três mesorregiões do Estado da Paraíba: Litoral, Borborema e Sertão. No Sertão, 175 cestas contendo alimentos e produtos de higiene foram distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Cajazeiras, Itaporanga, Patos e Santa Luzia.

Em Cajazeiras, três entidades foram beneficiadas com as doações do IFPB Solidário: a Associações dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cajazeiras, que recebeu sete cestas básicas, o Instituto Frei Beda, que foi contemplado com 33 cestas e o Fórum de Cultura de Cajazeiras, com 35 cestas.

Além dos alimentos e itens de higiene, o Campus Cajazeiras também doou 105 máscaras, sendo 35 para cada entidade, para auxiliar na prevenção contra o novo Coronavírus. As máscaras de tecido foram fabricadas por um projeto de extensão do Campus que já produziu e doou mais de duas mil máscaras para órgãos de saúde e para comunidades carentes da região.

Wanderley Figueiredo, ex-aluno do curso de Teatro do IFPB Cajazeiras e membro do Fórum de Cultura de Cajazeiras, agradeceu pelos donativos que ajudarão a classe artística da cidade: “Queremos agradecer por vocês terem nos presenteado com essa ação tão importante que vai ajudar músicos, atores e outros artistas. Obrigado e que Deus continue abençoando vocês”, disse.

A Diretora-Geral do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucci, descreveu a iniciativa como “extremamente relevante por poder ajudar, dentro do possível, aqueles que mais precisam. Justamente por isso, nós gostaríamos de convidar a sociedade a participar da campanha IFPB Solidário, para que possamos ajudar mais famílias que estão passando por dificuldades devido à pandemia”, finalizou a diretora.

Já em Itaporanga, a entidade contemplada com as cestas do IFPB Solidário foi a organização não governamental Obras Sociais da Ordem Franciscana Secular, que atende na Escola Creche Santa Clara de Assis. A diretora da escola, Elizabete Rodrigues Figueiredo Prudêncio, agradeceu as doações e parabenizou a campanha IFPB Solidário: “Fiquei muito contente em receber a equipe do IFPB, instituição que oferece educação de qualidade e também estende as mãos para ajudar os mais necessitados”, concluiu Elizabete.

Patos entrega cestas 2.jpegEm Patos, a Associação Patoense de Apoio ao Portador de Câncer (APPC) foi contemplada com 20 cestas básicas da campanha IFPB Solidário. A presidente da associação, Lenice Fernandes Gonçalves, agradeceu as doações: “Vocês não imaginam a importância dessa ação, porque nós temos quase 700 pacientes cadastrados aqui que poderão ser diretamente beneficiados por esses donativos. Nós somos muito gratos ao IFPB por ter escolhido a nossa instituição para receber as cestas básicas”, afirmou Lenice.

Segundo o Diretor-Geral do IFPB Campus Santa Luzia, Jerônimo Nóbrega, “o IFPB Solidário tem se destacado nas suas ações em toda a Paraíba e não foi diferente no município de Santa Luzia. Doamos 40 cestas básicas à Casa de Misericórdia Padre Ibiapina, que é uma instituição de apoio aos que mais necessitam principalmente nesse momento de pandemia. Essa ação de segurança alimentar soma-se a outras ações de inclusão social e digital que nós estamos desenvolvendo no Campus, procurando sempre melhorar o bem estar físico e emocional de nossa comunidade”, salientou o diretor.

O presidente da Casa de Misericórdia Padre Ibiapina, Gutemberg Martins, destacou a importância das doações para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia da Covid-19. “Queremos agradecer a todos que fazem o IFPB e que contribuíram com a campanha IFPB Solidário porque essa ação trouxe um grande alívio às mais de 75 famílias que são apoiadas pela nossa instituição. Essas cestas básicas garantiram que pudéssemos oferecer um atendimento mais favorável e facilitado a quem mais precisa nesse momento”, relatou Gutemberg.

A campanha IFPB Solidário segue arrecadando recursos para a compra de alimentos e itens de higiene para doar a famílias carentes de toda a Paraíba. As contribuições podem ser feitas por meio de transferência bancária para as contas da Funetec no Banco de Brasil ou no Sicoob. Mais informações podem ser encontradas no portal da campanha.