Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2020 > 06 > IFPB Campus Patos tem Projeto Ecos da Quarentena

Noticia

IFPB Campus Patos tem Projeto Ecos da Quarentena

O Projeto Ecos da Quarentena seleciona textos literários produzidos por servidores e discentes sobre temática do isolamento social
publicado: 15/06/2020 10h23 última modificação: 17/06/2020 14h09

O projeto Ecos da quarentena: a expressão literária em tempos de isolamento tem a prerrogativa de promover interação a respeito dos desdobramentos, implicações, comportamentos, atitudes, condutas etc desencadeados pelo isolamento social decorrente do atual momento pandêmico de enfrentamento ao covid-19 por meio de expressão literária produzida pela comunidade do campus Patos. 

Objetiva-se, em sentido amplo, estimular a produção literária durante o período de isolamento social. Especificamente, pretende-se: a) Desenvolver a criatividade, o senso crítico e a interação entre estudantes e servidores por meio da expressão literária; b) Socializar os textos literários (poema, conto, crônica) selecionados que dialoguem com a temática do isolamento social.

O projeto, coordenado pelo professor Anderson Monteiro Andrade, possibilita a reflexão de que a literatura se manifesta universalmente através do ser humano e atua, de algum modo, na construção do caráter e na formação dos sujeitos. Além disso, possibilita a criação de espaço para que se coloque em evidência, por meio de expressão literária, experiências vivenciadas no/pelo período de isolamento social.
Inscrição e envio das produções. De 18/06/2020 a 10/07/2020.

A inscrição será individual e cada participante poderá concorrer com apenas uma produção. Os participantes devem desenvolver uma produção literária (poema, conto ou crônica) que aborde, mesmo que implicitamente, o atual período de isolamento social.

A inscrição e a submissão do texto (em formato PDF) poderão ser realizadas exclusivamente por preenchimento de formulário eletrônico disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6JiXqS7D-pPFOD1H3efXhlmRFUIk-MzCokTtmDysPFNJe4g/viewform
Os textos serão selecionados por comissão de avaliação formada pelos professores Anderson Monteiro Andrade, Rafael Rubens de Medeiros e pela pedagoga Angela Maria Leite Aires.
A comissão adotará os seguintes critérios de seleção:
Qualidade literária;
b-) Originalidade/autoria;
c-) Adequação ao gênero literário objeto da produção;
d-) Fidedignidade temática;
e-) Correção gramatical  (quando não se reconheça licença poética)
A publicação dos textos selecionados na página do campus Patos e nas redes sociais ocorrerá em 15/07/2020.

Texto: Prof. Anderson Monteiro Andrade

registrado em: