Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2020 > 04 > NUPEDI do IFPB Campus Patos oferece curso de extensão on-line

Noticia

NUPEDI do IFPB Campus Patos oferece curso de extensão on-line

O Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEDI) do Campus Patos oferta curso na área de Design e Meio Ambiente.
publicado: 27/04/2020 21h37 última modificação: 27/04/2020 21h37

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, através do NUPEDI (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Tecnologia, Educação, Cultura e Diversidade) oferece o curso de extensão on-line de Design, Processo Criativo e Sustentabilidade.

O objetivo do curso é capacitar no desenvolvimento de projetos baseados no processo criativo de construções coletivas e na sustentabilidade da cadeia produtiva e do meio ambiente. Em diálogo com outras linguagens culturais, o curso busca percorrer questões teóricas e metodológicas que costurem questões da produção de artefatos com a sustentabilidade do planeta, além de propor atividades práticas e de reflexão sobre o futuro social e ambiental. Os encontros acontecerão, on-line, pela plataforma Google Hangouts Meet durante o mês de maio e junho.

As atividades serão ministradas em módulos. O corpo técnico de facilitadores será composto por uma equipe multidisciplinar. O primeiro módulo, Sustentabilidade, Cultura Material e Design, será ministrado pelo Prof. Esp. Marcos Michael - Arquiteto e Urbanista e Especialista em Design de Interiores. O segundo módulo, Materiais Alternativos, será ministrado pela Profa. Msc. Priscila Souza – Engenheira Civil e Mestre em Geoctenia.  O terceiro módulo, A Importância do Paisagismo Sustentável, será ministrado pela Profa. Dra. Daniela Batista – Engenheira Agrônoma e Doutora em Agronomia. O quarto módulo, Processo Criativo, será ministrado pelo Prof. Dr. João Paulo da Silva – Antropólogo; Designer de Interiores e Doutor em Ciências Sociais. O módulo final, Realidade Social e Projeto Sustentável, será ministrado com a colaboração técnica de todos os facilitadores do curso.

Ao todo serão ministradas 60 horas de atividades teóricas e práticas. Para se inscreverem gratuitamente, os interessados devem acessar o site disponível abaixo. Não há restrições etárias, sendo priorizados na seleção estudantes do curso técnico em Edificações e do curso superior em Engenharia Civil do IFPB – Campus Patos. Serão ofertadas 50 vagas no total.

Já estão abertas as inscrições gratuitas para o curso, que conta com incentivo do CNPq,

Link para as inscrições: https://www.even3.com.br/dspc2020

Matéria do Prof. Dr. João Paulo da Silva.

registrado em: