Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2020 > 01 > NUPEDI do IFPB Campus Patos promoveu minicurso de Mapa de Riscos

NUPEDI do IFPB Campus Patos promoveu minicurso de Mapa de Riscos

Núcleo de Pesquisa e Extensão em Tecnologia, Educação, Cultura e Diversidade promoveu um minicurso de Mapa de Riscos e Danos em Patrimônio Edificado.
publicado: 21/02/2020 04h59 última modificação: 05/03/2020 12h07

O NUPEDI (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Tecnologia, Educação, Cultura e Diversidade), promoveu na manhã do dia 20 de fevereiro um minicurso de Mapa de Riscos e Danos em Patrimônio Edificado. A atividade do curso foi voltada para os alunos participantes do núcleo e tratou do desenvolvimento de projetos arquitetônicos voltados para o patrimônio, análise de patologias, intervenções e, por fim, da elaboração de um modelo de projeto.

O minicurso foi ministrado por Rafael Bento, que atuou como instrutor do SENAI no curso de Conservação e atualmente é graduando em Engenharia Civil da Universidade Federal de Ouro Preto, o curso teve grande valia, pois foi possível compreender as metodologias de desenvolvimento dos mapas, conhecimentos que serão aplicados em pesquisas futuras do grupo.

Segundo Bento, “A troca de informações, no que diz respeito ao patrimônio, é importante não só para a conservação do bem, mas também para estabelecer uma ligação entre o passado e presente, ao passo que possibilita à comunidade envolvida reconhecer sua história promovendo o sentimento de pertencimento.”

Nesta iniciativa, o NUPEDI busca fomentar parcerias com instituições de ensinos mineiras visando promover a troca de conhecimentos entre pesquisadores e o debate quanto à importância do patrimônio edificado.