Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 04 > NUPEDI Campus Patos aprova apresentações em Congresso de Extensão

NUPEDI Campus Patos aprova apresentações em Congresso de Extensão

Alunos do Núcleo de Extensão e Pesquisa aprovam 04 apresentações em Congresso Brasileiro de Extensão Universitária.
publicado: 27/04/2018 15h24 última modificação: 08/05/2018 10h05

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação, Cultura e Diversidade (NUPEDI) do Instituto Federal da Paraíba campus Patos, através de suas atividades de extensão e pesquisa aprovou através dos alunos duas comunicações orais e dois pôsteres.

Os alunos técnicos terão oportunidades de apresentarem para os alunos de graduação e pós-graduação suas pesquisas.

O CBEU (Congresso Brasileiro de Extensão Universitária) é o maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior, tendo como objetivo discutir os desafios da extensão universitária no Brasil, propiciando a discussão sobre os Contextos e Potencialidades da Extensão integrando os conhecimentos da universidade e da sociedade com proposições inovadoras para a sociedade.

O Congresso reúne professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas das Universidades Brasileiras. É um evento bienal, tendo sido a sua primeira edição realizada em 2002, em João Pessoa-PB. Desde então, cada edição é promovida por uma instituição de ensino com forte atuação na área. Em 2018 a Universidade Federal do Rio Grande do Norte sediará o 8º CBEU, no período de 28 a 30 de junho, apresentando uma diversificada programação envolvendo conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e sessões de pôsteres.

Veja mais notícias do Congresso.