Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 02 > Alunos do IFPB campus Patos fazem Intercâmbio Cultural

Noticia

Alunos do IFPB campus Patos fazem Intercâmbio Cultural

Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEDI) do campus promove intercâmbio com Ponto de Cultura Comunitário de Porto do Capim.
publicado: 20/02/2018 21h45 última modificação: 22/02/2018 05h05

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação, Cultura e Diversidade (NUPEDI) do Instituto Federal da Paraíba campus Patos, promoveu no sábado, 17 de fevereiro, um intercâmbio cultural com a comunidade Porto do Capim, na cidade antiga de João Pessoa-PB.

Os alunos conheceram a Associação de Mulheres moradoras da comunidade de Porto do Capim. Na oportunidade teve apresentação dos ritmos Xaxado e Coco e oficina com os grupos de danças populares Xote das Meninas, que é formado por meninas com idades entre 8 a 14 anos e as Garças do Sanhauá, um movimento de jovens que buscam defender os direitos da comunidade.

De acordo com o coordenador do NUDEPI, o professor João Paulo, foi uma vivência diferenciada para os jovens alunos do IFPB campus Patos, que além da oficina de danças, conheceram a realidade e a resistência da comunidade do Porto do Capim, que nas expressões culturais encontram forças para continuarem lutando pelo seu espaço.

Porto do CapimPorto do Capim
Porto do Capim Porto do Capim
Porto do Capim Porto do Capim
registrado em: