Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2017 > 12 > Alunos do Integrado do Campus Patos têm aula em Parque Zoobotânico

Noticia

Alunos do Integrado do Campus Patos têm aula em Parque Zoobotânico

Aula de campo no Parque Zoobotânico Arruda Câmara e Aquário Paraíba.
publicado: 05/12/2017 07h52 última modificação: 05/12/2017 07h52

Ocorreu na última sexta-feira (01/12) uma aula de campo no Parque Zoobotânico Arruda Câmara e no Aquário Paraíba em João Pessoa-PB, com os alunos do Integrado do 2º ano do curso de Manutenção, Suporte e Informática.

A aula foi acompanhada pelos professores Maria Angélica Ramos da Silva, Alan de Andrade SantosRenata Ferreira de Sousa e José Herculano Filho, que visitaram além do Parque Zoobotânico, também o Aquário Paraíba, um complexo de aquários e ambientes que retratam uma diversidade de organismos aquáticos vivos (peixes, elasmobrânquios, crustáceos, moluscos, corais, entre outros) e biomas existentes no estado da Paraíba.

De acordo com a professora Maria Angélica Ramos da Silva, professora de Biologia e coordenadora do projeto, no Parque Arruda Câmara, os alunos conheceram alguns representantes dos principais grupos de tetrápodes, como répteis, aves e mamíferos. Ainda, conheceram a vegetação da Mata Atlântica, através da observação das árvores nativas desse bioma.

No Aquário Paraíba, os alunos tiveram uma breve explicação sobre os seres vivos do ecossistema marítimo e assistiram um vídeo sobre a importância dos zoológicos e aquários no mundo. Em seguida visitaram os aquários, onde puderam conhecer os principais representantes de animais invertebrados e vertebrados marinhos. Também conheceram os projetos ambientais de recuperação de animais marinhos.

VisitaVisitaVisita
Visita Visita Visita
Visita Visita Visita

Veja mais fotos: https://goo.gl/mwABB5

registrado em: