Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2017 > 12 > Alunos do Integrado do Campus Patos têm aula em Parque Zoobotânico

Alunos do Integrado do Campus Patos têm aula em Parque Zoobotânico

Aula de campo no Parque Zoobotânico Arruda Câmara e Aquário Paraíba.
publicado: 05/12/2017 07h52 última modificação: 05/12/2017 07h52

Ocorreu na última sexta-feira (01/12) uma aula de campo no Parque Zoobotânico Arruda Câmara e no Aquário Paraíba em João Pessoa-PB, com os alunos do Integrado do 2º ano do curso de Manutenção, Suporte e Informática.

A aula foi acompanhada pelos professores Maria Angélica Ramos da Silva, Alan de Andrade SantosRenata Ferreira de Sousa e José Herculano Filho, que visitaram além do Parque Zoobotânico, também o Aquário Paraíba, um complexo de aquários e ambientes que retratam uma diversidade de organismos aquáticos vivos (peixes, elasmobrânquios, crustáceos, moluscos, corais, entre outros) e biomas existentes no estado da Paraíba.

De acordo com a professora Maria Angélica Ramos da Silva, professora de Biologia e coordenadora do projeto, no Parque Arruda Câmara, os alunos conheceram alguns representantes dos principais grupos de tetrápodes, como répteis, aves e mamíferos. Ainda, conheceram a vegetação da Mata Atlântica, através da observação das árvores nativas desse bioma.

No Aquário Paraíba, os alunos tiveram uma breve explicação sobre os seres vivos do ecossistema marítimo e assistiram um vídeo sobre a importância dos zoológicos e aquários no mundo. Em seguida visitaram os aquários, onde puderam conhecer os principais representantes de animais invertebrados e vertebrados marinhos. Também conheceram os projetos ambientais de recuperação de animais marinhos.

VisitaVisitaVisita
Visita Visita Visita