Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2017 > 11 > NUPEDI do IFPB Campus Patos faz exposição de artes

Noticia

NUPEDI do IFPB Campus Patos faz exposição de artes

Mostra fotográfica do italiano Alberto Banal sobre geração de velhos e novos quilombolas.
publicado: 27/11/2017 10h19 última modificação: 30/11/2017 06h12

O Instituto Federal da Paraíba, campus Patos, dentro da II Semana de Consciência Negra e Humanidades (27 a 29/11), através do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação, Cultura e Diversidade (NUPEDI), apresenta exposição sobre geração de velhos e novos quilombolas, de Alberto Banal.

As duas faces específicas do povo quilombola podem ser vistas no trabalho fotográfico do italiano Alberto Banal, radicado na Paraíba há mais de cinco anos. A mostra intitulada ‘Troncos Velhos e Galhos Novos’ será aberta neste terça-feira (28) no bloco de aula do IFPB Campus Patos, no Bairro Alto da Tubiba na cidade de Patos-PB. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

A mostra retrata as duas faces específicas do povo quilombola, a dos idosos, que representa a raiz da tradição (o “antigamente”), e a das crianças, que representa o grande potencial de futuro (o “futuramente”). Enquanto os anciãos carregam os valores da ancestralidade e garantem a continuidade da tradição, as crianças constituem uma geração chave e estratégica para o futuro que pode ser o começo de um novo tempo, como também a última etapa da dissolução de muitas comunidades.

A exposição permanece aberta para a visitação até o dia 29 do corrente. O horário de terça-feira é das 9h às 19h e à quarta-feira das 8h às 10h.

ExposiçãoExposição
registrado em: