Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2016 > 11 > Campus Patos recebe visitas de escolas públicas e privadas da região

Campus Patos recebe visitas de escolas públicas e privadas da região

Estudantes do Ensino Fundamental II vêm conhecer as instalações de salas de aula e laboratórios

Visita de escolas no IFPB Patos
publicado: 04/11/2016 08h55 última modificação: 04/11/2016 08h58
visitantes no IFPB Patos

O IFPB Campus Patos sempre recebe visitantes de escolas públicas e privadas do município e dos arredores. Essas visitas consistem em apresentar as instalações do Campus aos estudantes, especialmente os laboratórios, informando à comunidade as atividades e conhecimentos que são trabalhados nos nossos cursos.

Os visitantes têm a oportunidade de conhecer e se identificar com as áreas técnicas que ofertamos no Campus. Aí reside a importância das visitas, uma vez que os estudantes tiram dúvidas sobre o que cada curso estuda e sobre as atribuições de cada profissão.

Nos últimos meses que antecederam à abertura do edital de seleção para os candidatos aos cursos técnicos do IFPB para o ano de 2017 e também durante a vigência do período de inscrições, as visitas se intensificaram, como um importante mecanismo de apoio aos interessados em concorrer no edital, para que tenham clareza na hora de escolher entre os quatro cursos integrados ao Ensino Médio: Edificações, Eletrotécnica, Informática e Segurança no Trabalho.

Caso alguma escola ou instituição da região deseje agendar uma visita ao IFPB Campus Patos, basta ligar para o número 83 3421-9676 e procurar a Direção Geral ou a Direção de Ensino. O Instituto está sempre a disposição da comunidade cumprindo sua missão de ofertar a educação profissional, tecnológica e humanística em todos os seus níveis e modalidades por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, na perspectiva de contribuir na formação de cidadãos para atuarem no mundo do trabalho e na construção de uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática.