Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2016 > 05 > Patos divulga resultado preliminar de Assistência Estudantil

Patos divulga resultado preliminar de Assistência Estudantil

por publicado: 05/05/2016 00h00 última modificação: 28/05/2016 15h49

A Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante (Copae) do Campus Patos do IFPB divulgou o resultado preliminar dos selecionados para o programa de Assistência Estudantil. A Copae avisa que foi preciso reduzir o valor do auxílio alimentação de R$ 150,00 mensais para R$ 120,00. Tal fato se deu em virtude do corte de 20% no orçamento, fato inédito nessa última década.

O Campus Patos decidiu reduzir o valor de um único auxílio, mas mantendo o maior número de estudantes recebendo os benefícios. Confira aqui o comunicado da Copae sobre a mudança no valor. O público-alvo da Assistência são estudantes que têm renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo.

Acesse aqui a listagem com o CPF dos estudantes selecionados. O assistente social, Carlos Wendell Pedrosa, esclarece aos estudantes cujo CPF não constam da listagem que devem aguardar o resultado final “para saberem se estão incluídos na lista de espera ou se foram indeferidos”. Eles podem procurar o Serviço Social para mais informações.

Além do auxílio alimentação, que correspondente a uma refeição de segunda a sexta-feira, os estudantes contam com auxílio transporte e auxílio moradia, no valor mensal de R$ 250. O auxílio transporte varia de R$ 40 mensal para a passagem municipal e de R$ 140 para quem utiliza o intermunicipal. Os auxílios devem ser pagos aos estudantes até o mês de dezembro. A seleção é organizada pelo Edital 02/2016 que foi retificado pelo Edital 04/2016.

Ana Carolina Abiahy / jornalista do IFPB