Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 03 > Reitora Mary Roberta assina ordem de serviço para construção do restaurante em Itabaiana

Deputado Damião Feliciano garante os recursos para o término da obra.
por Patrícia Nogueira publicado: 15/03/2024 19h21 última modificação: 25/03/2024 10h54

Em breve o campus Itabaiana ganhará um importante espaço para garantir a permanência e o êxito dos discentes. A construção do restaurante estudantil teve a ordem de serviço assinada oficialmente pela reitora do IFPB, Mary Roberta, nesta sexta-feira (15).

A solenidade foi prestigiada pelo deputado federal Dr Damião Feliciano, responsável por destinar os recursos iniciais para a construção do restaurante. Na ocasião o deputado anunciou um novo montante que garantirá a conclusão da obra, orçada em R$ 2.493.039,93.

"Esse restaurante será um avanço para a educação na diminuição da evasão.  Eu estou muito feliz em ver o dinheiro público bem empregado em prol da sociedade", destacou o deputado.

O momento foi comemorado pelos estudantes. "Obrigada por sonharem esse sonho junto conosco. Essa conquista não é só dos estudantes, mas de todos os servidores também. E agora nós estamos conquistando esse sonho. Prometemos continuar lutando para fazer desse campus um local que atenda as nossas necessidades", destacou a estudante Anny Richelly de Araújo.

WhatsApp Image 2024-03-15 at 19.16.46.jpegA Reitora Mary Roberta lembrou da sua trajetoria como estudante e destacou como o restaurante foi importante na sua jornada. "O campus Itabaiana é resultado de um sonho de expansão. Trazemos aqui o compromisso do IFPB de levar adiante esse sonho e contamos com a sensibilidade da bancada de parlamentares paraibanos", disse Mary.
A reitora aproveitou o momento para falar da expansão anunciada pelo presidente Lula e pediu o apoio dos parlamentares para a recomposição dos quadros de servidores e reestruturação da carreira dos técnicos- administrativos.

O Diretor Geral Henrique Nóbrega aproveitou o momento para celebrar a conquista. Um equipamento que ajudará com certeza na permanência e no êxito de nossos alunos. Agradeço publicamente ao empenho da Reitora Mary Roberta e do deputado Damião Feliciano e aos amigos e companheiros da região que têm colaborado com o desenvolvimento do nosso Instituto. Henrique lembrou ainda da importante parceria estabelecida com a prefeitura da cidade.

O prefeito Lúcio Flávio destacou a qualidade do IFPB e lembrou de todo o desenvolvimento trazido após a instalação do campus. "Fortaleceremos a parceria com o campus para melhorar a instituição e a nossa cidade, além de todo o vale do paraíba", disse.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a presença de autoridades locais e gestores institucionais, como pro-reitores, diretores gerais e seus representantes.WhatsApp Image 2024-03-15 at 19.14.33.jpeg Após o ato solene, as autoridades se dirigiram aos laboratórios do campus, onde presenciaram as demonstrações práticas do alunado. Em seguida conheceram o espaço onde está instalado o canteiro de obras.

O Campus Itabaiana atende hoje a cerca de 450 estudantes. O restaurante estudantil terá um total de 305 metros quadrados e capacidade para servir até mil refeições. Em 2025 o Campus Itabaiana oferecerá o seu primeiro curso superior: Engenharia e Controle de Automação.

Confira alguns momentos da solenidade em nossas redes sociais: