Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 03 > Projeto terapêutico promove atividades nos campi

Projeto terapêutico promove atividades nos campi

Campus Cabedelo foi o primeiro a receber as orientações da equipe
por Patrícia Nogueira publicado: 20/03/2024 18h56 última modificação: 22/03/2024 08h38

Com o objetivo de realizar uma abordagem sobre saúde mental aos estudantes do IFPB em momentos online e presenciais, o projeto terapêutico iniciou sua nova etapa em 2024. O primeiro campus a receber o projeto de forma presencial foi o de Cabedelo, no dia 11 de março.

A equipe de estagiários de psicologia da Uniesp, parceira do projeto, sob a orientção da Coordenadora de Assistência à Saúde do Estudante da PRAE, Ana Carolina Simões e da supervisora e psicóloga Ana Sandra Fernandes se reuniram com a equipe do Núcleo de Atenção Psicossocial (NAPS) para se apresentarem, organizar e realizar o planejamento sobre os plantões de escuta psicológica e palestras sobre saúde mental e bem estar psicológico.

A coordenadora do NAPS do Campus Cabedelo, Graciela Maciel e a Coordenadora da Copae, Lívia Medeiros, contaram que a reunião foi muito proveitosa. "Explicamos o funcionamento do campus e as principais demandas de saúde mental que acontecem no campus para encontrar a melhor forma de fazer a escuta individual dos alunos e também o atendimento coletivo", pontuou Graciela.

O projeto de intervenção está sendo desenvolvido em parceria com a equipe dos campi e tem duração de um semestre. As atividades são realizadas por estagiários de Psicologia clínica do Curso de Psicologia do Centro Universitário Uniesp, sob supervisão da Psicóloga supervisora responsável Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega e sob a orientação da Psicóloga e Coordenadora de Assistência à Saúde do Estudante da PRAE, Ana Carolina Simões.

O projeto segue todas as terças-feiras, às 18h de forma online. Todos os estudantes podem participar. Acesse aqui.

Confira o calendário das atividades presenciais:

dia 11/04 às 14h- Campus Santa Rita
dia 15/04 às 18h - Campus Mangabeira