Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > Fórum reúne gestores de ensino do IFPB

Noticia

Fórum reúne gestores de ensino do IFPB

A programação aborda temáticas como a curricularização da extensão, internacionalização, comunicação. Evento se encerra nesta quinta-feira, 07
por publicado: 07/12/2023 11h00 última modificação: 12/12/2023 09h38

Compartilhar os desafios, apresentar as ações realizadas ao longo do ano letivo de 2023, dividir experiências exitosas e planejar o tripé ensino, pesquisa e extensão para 2024. Esses são os objetivos do Fórum de Ensino que acontece até essa quinta-feira, 07, no Campus Campina Grande e reuniu os gestores da área do Ensino e toda equipe da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB-PRE.

Neilor Cesar dos Santos, pró-reitor de Ensino, destacou como imprescindível e fundamental a realização do fórum, pois assegura melhorias e mostra a responsabilidade pela qualidade da educação ofertada na rede federal. “É importante conhecer as iniciativas dos DDEs de cada campus, suas ações exitosas bem como o compartilhamento dos desafios enfrentados neste ano para aprimorarmos no que vem”, ressalta o pró-reitor de Ensino, que comentou também sobre a atualização de regulamentos e projetos pedagógicos dos cursos.

forum apresentacao.jpegUma das ações apresentadas durante o evento que reuniu todos os diretores de ensino das 21 unidades do Instituto Federal da Paraíba foi a campanha do Processo seletivo de 2024.1, quer bateu recorde de inscrições de todos os anos anteriores. Neste sentido, o planejamento para a próxima seleção seguirá as linhas da edição anterior com algumas melhorias e adaptações. “Esse trabalho de construção da campanha do PSCT foi concebido coletivamente, um dos motivos de tanto êxito. Nós todos aqui no fórum fechamos com o compromisso de termos um planejamento prévio de nossas seleções”, explica o Diretor de Educação Profissional do IFPB, , Vinícius Campos.

A programação durante os três dias do encontro, aborda temáticas como a curricularização da extensão, internacionalização, comunicação , calendário acadêmico, estágio, reformulação dos cursos entre outros. Ao término do fórum, são dados os encaminhamentos de tudo que foi discutido.

O fórum está sendo um momento riquíssimo para a Pró-Reitoria de Ensino, pois nos possibilita o alinhamento de procedimentos, a troca de experiências práticas e exitosas realizadas nos campi e à busca conjunta de soluções para inovação no ensino”, conclui a Diretora de Cadastro Acadêmico, Certificação e Diplomação do IFPB, Lígia Cabral.

Além dos diretores sistêmicos da PRE, o encontro conta com representantes da CPA, PI, DGTI, PROEXC e ARINTER.

 

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB