Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > Interiorização do IFPB é tema de encontro da reitora Mary Roberta com senador Efraim Filho

Reunião foi em Brasília com a presença de diretores de campi
por Heranir Oliveira publicado: 19/10/2023 11h26 última modificação: 19/10/2023 16h41

O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) recebeu nesta quarta-feira (18) a reitora do IFPB Mary Roberta acompanhada por uma equipe de doze diretores de campi do Instituto Federal. No ofício enviado solicitando a reunião, o IFPB destaca pedido de recursos para o Campus Santa Luzia para ampliar a interiorização da educação profissional e tecnológica naquela região.

A reitora Mary Roberta expôs ao parlamentar a necessidade de obras estruturantes no Campus Santa Luzia, e ainda não iniciadas, como uma área de vivência, restaurante, ginásio de esportes e bloco administrativo. “O campus localizado no polígono das secas, tem uma das mais nobres missões: oferecer educação gratuita e de qualidade a uma população das regiões do Seridó, Sertão paraibano e Norte- riograndense. Mas há necessidade de ações de infraestrutura para expandir as ações”. No ofício entregue ao senador o IFPB também solicita recursos para a construção de um auditório e a instalação de uma usina solar fotovoltáica. O complexo solar além de proporcionar economia de recursos financeiros, iria permitir a oferta de aulas práticas para os alunos do Curso em Sistemas de Energia Renovável.Efraim com Mary e Diretores====.jpeg

Professora Mary também agradeceu a parceria que o senador Efraim mantém de longa data com o IFPB. “Historicamente Efraim foi o primeiro parlamentar a destinar emendas de bancada para o Instituto Federal da Paraíba, o que foi seguido por outros deputados e senadores. O resultado dessas emendas se traduz em várias obras que nos ajudam a mitigar a questão da evasão escolar e a enfrentar períodos de crise”. A gestora aproveitou o encontro para pedir apoio do senador na ampliação do quadro de técnico-administrativos e docentes do IFPB, o que vai permitir um incremento na oferta sobretudo da educação superior para os campi do interior.

Foto Mary com Efraim -2.jpegO senador Efraim Filho agradeceu a visita e enalteceu a parceria que mantém com o IFPB. “ Nosso trabalho tem resultado em frutos importantes, a gente vê as condições de ensino e de infraestrutura nos campi do IFPB. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e o IFPB oferece essa qualificação para os alunos. Conte comigo para novos investimentos” disse. O parlamentar citou recursos já empenhados por sua autoria para os campi de Itaporanga, Picuí, Catolé do Rocha, Itabaiana, Santa Luzia, Cajazeiras e para a reitoria.

Acompanharam a reitora Mary Roberta na visita ao senador os diretores gerais dos campi de João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Pedras de Fogo, Cajazeiras, Areia, Monteiro, Picuí, Itabaiana, Princesa Isabel e Santa Rita, e o diretor de ensino do Campus Esperança.