Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > Dirigentes do IFPB se encontram com deputado Mersinho Lucena

Noticia

Dirigentes do IFPB se encontram com deputado Mersinho Lucena

Parlamentar federal irá verificar cada pleito dos campi individualmente. Ele já tinha garantido recursos para Itaporanga
por Ana Carolina Abiahy publicado: 18/10/2023 14h21 última modificação: 18/10/2023 14h30

O segundo encontro da tarde de terça-feira da comitiva do IFPB em Brasília foi com o deputado federal Mersinho Lucena. A reitora Mary Roberta Meira Marinho apresentou os diretores gerais que a acompanhavam. Dos 21 campi do Instituto Federal da Paraíba, 12 estão com gestores no Congresso Nacional para apresentar as demandas de suas comunidades para os parlamentares a fim de sensibilizá-los para alocar emendas orçamentárias necessárias para a melhoria de seus campi. 

Segundo a reitora Mary Roberta, é muito importante a presença dos diretores gerais para que possam fazer seus pedidos de forma individual, apresentando as características de seus campi e o que preciso para o melhor funcionamento das unidades que atendem municípios do litoral ao sertão do estado. Ela enfatizou que o pleito existe para todos os campi e que somente parte dos dirigentes conseguiram ir à Brasília, mas que a expectativa é que cada campus possa contar com o apoio dos representantes no Legislativo Federal. 

O deputado Mersinho pediu para que fossem enviadas as demandas das unidades para verificar quais pleitos da instituição conseguiria atender. No início deste mês de outubro, o deputado Mersinho esteve no campus do IFPB em Itaporanga, onde anunciou investimento de R$1.000.000,00, através de emendas parlamentares para a construção e implementação de uma usina fotovoltaica. 


registrado em: