Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > Coordenador da bancada federal paraibana recebe reitora do IFPB

Coordenador da bancada federal paraibana recebe reitora do IFPB

Deputado Damião Feliciano ouviu demandas da reitora Mary Roberta e de diretores-gerais
por Heranir Oliveira publicado: 18/10/2023 12h14 última modificação: 19/10/2023 10h04

Dando continuidade a agenda institucional da reitora do IFPB em Brasília com a bancada federal paraibana, a professora Mary Roberta Meira Marinho esteve na manhã desta quarta-feira (18) no gabinete do deputado federal Damião Feliciano (União). A visita foi acompanhada por nove diretores-gerais dos campi.

No encontro com o deputado Damião a reitora Mary Roberta falou da satisfação em rever o parlamentar e da gratidão pelas ações do deputado em prol do IFPB. “Dr. Damião já nos beneficiou com recursos que fazem com que possamos cumprir e melhorar a nossa missão institucional. Hoje estamos aqui para agradecer e para trazer novas demandas dos diretores dos campi” disse.

Fico muito feliz de vocês estarem aqui porque a educação transforma, e eu sou produto desta educação. Eu acompanho o trabalho da reitora Mary Roberta, sempre determinada, e acima de tudo vencendo as superações. A senhora tem sido uma referência na Paraíba pelo compromisso com a educação em nosso estado. Como coordenador da bancada federal vou conversar com os deputados e senadores para alavancar ainda mais a educação no IFPB" frisou o parlamentar.

A reitora Mary Roberta aproveitou o encontro para pedir ao parlamentar que interceda junto ao Ministério da Educação para que o IFPB tenha um incremento no quadro de técnico-administrativos e docentes. “Dessa forma podemos aumentar a oferta de cursos e de projetos de pesquisa e inovação” concluiu a gestora.

Estiveram presentes na visita ao parlamentar os diretores-gerais dos campi: João Pessoa, Ricardo Ferreira; Sousa, Chico Nogueira; Campina Grande, Ana Cristina Alves; Pedras de Fogo, Frederico Campos; Cajazeiras, Abinadabe Andrade; Areia, Cláudia Brandão, Monteiro, Abimael Oliveira; Esperança, Bruno Alisson e do Campos Princesa Isabel, Jordânia Lucena.

No começo deste ano o deputado Damião Feliciano liberou uma emenda no valor de R$ 1 milhão de reais para o início da construção do restaurante estudantil do campus Itabaiana e no mês passado se comprometeu em destinar uma complementação de verba para a obra. A parceria do Instituto Federal com o deputado Damião vem de longa data. No ano de 2020 o parlamentar destinou R$ 200.000,00 para a construção da Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) que está sendo erguida no antigo CAIC, em Mangabeira.

O deputado, que está no sétimo mandato, é coordenador da bancada federal paraibana e vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados.

Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM