Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > Comitiva de gestores do IFPB é recebida por Wilson Santiago

Comitiva de gestores do IFPB é recebida por Wilson Santiago

Deputado federal afirma que vai atender demandas em prol da educação tecnológica
por Ana Carolina Abiahy publicado: 19/10/2023 14h46 última modificação: 19/10/2023 14h52

A reitora Mary Roberta Meira Marinho e diretores gerais do IFPB estiveram em diálogo com o deputado federal Wilson Santiago na tarde desta quarta-feira, em Brasília. Os gestores do Instituto Federal da Paraíba estiveram visitando o Congresso Nacional sensibilizando os parlamentares acerca de recursos necessários para a melhoria dos serviços executados pelos campi.

“Estamos sendo recebidos aqui com muita cordialidade e gentileza pelo deputado Wilson Santiago. Vimos trazer pleitos pelo IFPB e agradecer também o trabalho realizado na bancada de parlamentares paraibanos. O IFPB tem demandas e também resultados, esperamos poder contar com sua ação cumprindo alguns compromissos”, apontou a reitora do IFPB, ressaltando a grande contribuição que a instituição tem para o desenvolvimento econômico e social do estado.

hermano picui IFPB e wilson santiago.jpeg “Com muita alegria, nós recebemos a nossa reitora juntamente com os diretores gerais dos campi que temos espalhados pela nossa Paraíba. Iremos trabalhar junto com os colegas para priorizar algumas ações para o IFPB. Dentro dos eixos das demandas de bancada, iremos buscar apoio de alguns colegas em prol do Instituto Federal da Paraíba. No que se refere às emendas individuais, iremos atender alguns centros, não temos como atender todos. Mas, o objetivo é fazer o melhor para a educação de nosso estado, principalmente o ensino profissionalizante”, ressaltou Wilson Santiago.

Os diretores gerais dos campi de Santa Luzia, Jerônimo Nóbrega, e de Picuí, Hermano Cavalcanti Filho, tiveram oportunidade de expor suas demandas específicas para o parlamentar. O Campus Picuí ressalta a importância dos campi do IFPB terem usinas fotovoltaicas para geração de energia, bem como alerta para as dificuldades de transporte enfrentadas pelos estudantes, já que a maioria estuda em campi distantes de onde residem. No campus Santa Luzia, uma das necessidades é a melhoria do acesso ao prédio.