Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 07 > IFPB seleciona para curso online e gratuito de Capacitação em Redes 5G

Noticia

IFPB seleciona para curso online e gratuito de Capacitação em Redes 5G

São 200 vagas destinadas às comunidades interna e externa. Seleção é por meio do Polo de Inovação
por publicado: 06/07/2023 17h02 última modificação: 12/07/2023 14h05

O Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no âmbito dos Projetos de Interesse  Nacional nas Áreas de TIC (PPI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), publicou o edital para para preenchimento de vagas do Curso de Capacitação em Redes 5G, por meio de Processo Seletivo Simplificado.  O processo seletivo, conduzido pelo  Polo de Inovação do IFPB, tem como objetivo proporcionar às comunidades interna e externa ao IFPB oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento pessoal por meio da participação em cursos de curta duração, na modalidade a Distância. 

Para candidatar-se é preciso preencher os seguintes requisitos:  ter concluído ou estar matriculado em um curso técnico ou superior, ou ter concluído o ensino médio. O período de inscrição vai de 10 a 14 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de julho e o resultado final será divulgado no dia 21 de julho. A aula inaugural está marcada para o dia 25 de julho.

 Acesse aqui o edital.

Estão sendo ofertadas 200 vagas para o quarto ciclo de capacitação. A carga horária do Curso é de 39h. Para se inscrever o candidato deverá: ter um e-mail válido; realizar login no formulário; ter concluído ou estar matriculado em um curso técnico ou superior, ou ter concluído o ensino médio; preencher o formulário completo, enviando os documentos descritos no item 3.4 do edital nº9/2023 e, ao final do preenchimento do formulário, clicar em “enviar”. A inscrição é feita por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível neste endereço: https://forms.gle/5U9bKWmJRg2kS5JSA. 

 De acordo com o edital, é desejável que o candidato tenha Curso Técnico na área de TI ou Telecom, Inglês técnico e experiência de mercado na área de redes e/ou telecomunicações.

 Iris Souto Maior - jornalista do IFPB