Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > IFPB empossa novos membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS)

IFPB empossa novos membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS)

Os novos membros estarão à frente da CIS no biênio 2023-2024
por publicado: 14/02/2023 19h05 última modificação: 14/02/2023 19h05

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizou na tarde desta terça-feira (14) a solenidade de posse dos membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, eleitos para o biênio 2023-2024. A solenidade foi presidida pela reitora, Mary Roberta Meira Marinho, com a presença dos servidores eleitos para compor a CIS do IFPB e, a convite da reitora, também estavam presentes os servidores Tibério Ricardo de Carvalho Silveira e Rafael Torres Correia Lima, representando a gestão anterior da CIS.

Os novos membros titulares empossados para a comissão central da CIS foram os servidores: Jefferson Sued Lazaro daPosse da Cis.jpg Silva, do Campus Campina Grande; Aniceto Rodrigues Pereira e Leonardo Navarro Fernandes Freire, ambos do Campus Patos. Como suplentes da Comissão Central, tomaram posse a servidora Edezilda Regina Sales Alves, da Reitoria; e os servidores Gilvandro Vieira da Silva, do Campus Cajazeiras e João Emerson Rodrigues da Silva, da Reitoria. Para as comissões locais tomaram posse os servidores Gutemberg de Lima Davi, do Campus Pedras de Fogo e Lizandra Ramos de Lima, Campus Cabedelo.

A reitora do IFPB, Mary Roberta agradeceu a todos pela presença e aos membros da gestão anterior da CIS, pelos serviços prestados, destacando a atuação dos servidores Tibério Ricardo, Edezilda Regina e Rafael Torres, que enfrentaram as dificuldades durante o período pandêmico e preparam o marco regulatório que será utilizado pela gestão que agora inicia suas atividades. A gestora agradeceu, ainda, a atuação do Consuper, da DGTI, da Comissão Eleitoral e dos servidores do Gabinete da Reitoria pela organização do evento e pela realização da eleição.

O servidor Tibério Ricardo, representando a gestão anterior da CIS, falou das dificuldades enfrentadas em virtude da pandemia, que dificultou o diálogo com os demais membros da comissão. Apesar das dificuldades encontradas ele informou que a CIS conseguiu avançar. Dentre os avanços alcançados está  a criação do regimento que vai nortear as ações dos novos membros da Comissão,. Ele destacou também ,o acompanhamento dos processos dos servidores técnico-administrativos junto à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP).

Leonardo Navarro, também empossado na solenidade, agradeceu o trabalho realizado pela comissão anterior e disse que será dada continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado e que a nova gestão dará encaminhamento a novos projetos.

Gutemberg Lima Davi destacou a participação dos membros do CIS, “nesta missão tão importante para a categoria dos técnico-administrativos. É uma missão muito mais colaborativa, tendo em vista os desafios que foram enfrentados pela gestão anterior. Eu me coloco a disposição, tanto da comissão central quanto das comissões locais da CIS para colaborar e observar os nossos direitos e garantias, além de acompanhar os processos internos que tramitam no IFPB”,  declarou.

A  CIS é o órgão composto por servidores integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos (PCCTA), e que tem por finalidade acompanhar, auxiliar, fiscalizar e avaliar a implementação e execução dos Planos de Carreira dos Técnico-Administrativos no âmbito do IFPB, bem como propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB