Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > PRAE define prioridades para 2023 com foco na permanência e no êxito dos estudantes

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis realizou seminário para planejar ações do próximo ano
por Angélica Lúcio publicado: 07/12/2022 14h44 última modificação: 07/12/2022 14h44

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) iniciou esta semana o planejamento para definição de prioridades para 2023, que foi eleito o “Ano pela Permanência e Êxito dos Estudantes”. Em função disso, todas as ações da PRAE estão sendo planejadas com foco nessa temática.

Na terça-feira, 6, integrantes da Pró-Reitoria se reuniram durante o Seminário de Planejamento 2023, no qual foram elencadas as prioridades de atuação da PRAE e apresentadas as propostas de planejamento de cada setor. O evento contou com a participação da Coordenação de Ações Inclusivas, da Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante, da Coordenação de Assistência Estudantil e da Diretoria de Educação Física e Esportes.

“Em 2023, o IFPB, necessita voltar seus esforços para os estudantes, que foram fortemente atingidos pela pandemia, e buscar não somente a ampliação da sua oferta, mas principalmente investir na permanência e no êxito dos estudantes”, afirma Rivania de Sousa Silva, Pró-reitora de Assuntos Estudantis.

O Seminário de Planejamento 2023 contou com a participação dos servidores Brígida Batista Bezerra, Sílvio Romero de Araújo Farias, Ana Carolina Simões Andrade Santiago Mousinho, Silvia Helena Valente Bastos Pilar, Michele Sardenberg Siqueira Valente, Juliana Dantas Galdino da Silva, Jose Jacinto Freire de Albuquerque Junior, Anna Clara Feliciano Mendonça, José Raymundo Correia Neto, Larissa Cossetti Coêlho Caju e Manoel Pereira de Macedo Neto. A condução dos trabalhos foi feita pela pró-reitora Rivânia de Sousa Silva.