Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Consuper faz última reunião do ano

Consuper faz última reunião do ano

Encontro de forma virtual aconteceu nesta terça-feira (06)
por Heranir Oliveira publicado: 06/12/2022 16h22 última modificação: 06/12/2022 16h26

Os recentes cortes orçamentários promovidos pelo governo federal nas instituições públicas superiores e a aprovação de votos de aplausos ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, estiveram na pauta da 51ª Reunião do Conselho Superior do IFPB realizada na manhã desta terça-feira (06).

Foi a primeira reunião da professora Mary Roberta Meira Marinho na presidência do Consuper como reitora do IFPB. O encontro previsto inicialmente para acontecer de forma presencial, foi alterado para o modelo remoto diante dos cortes orçamentários. “Para evitar gastos com deslocamentos, optamos pela reunião on-line. A reitoria e os campi estão juntos buscando soluções para enfrentar esse momento, e estamos esperançosos que logo tudo será resolvido” disse a reitora.Reunião Consuper=====.jpeg

Entre os processos aprovados estão: a regulamentação da oferta das atividades complementares no currículo dos cursos de graduação do IFPB, e a admissão de discentes de graduação por meio do reingresso, transferência interna e externa, e ingresso de graduados através do Processo Seletivo Especial. O processo que trata da regulamentação dos procedimentos de verificação de candidatos autoidentificados negros (pretos e pardos) e indígenas para ingresso nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do Instituto Federal foi aprovado. A matéria teve a inclusão de um parágrafo aditivo sugerido pela relatora Gleiziany de Sousa.

A concessão da Medalha do Mérito Educacional do IFPB foi aprovada para três ex-prefeitos de Itaporanga, Aldiberg Carvalho, Divaldo Dantas e Djaci Farias, pelos serviços prestados à instituição e à causa da Educação Profissional e Tecnológica. O processo teve como relator Sabiniano Araújo.

Os conselheiros aprovaram o Relatório Anual de Auditoria Interna do IFPB, assim como a alteração do PPC de três Cursos Técnicos do Campus Campina Grande:  Petróleo e Gás, Informática e Mineração. Também foi dada posse a conselheiros, entre titular e suplente, para um mandado complementar no Consuper até 2023, e aprovada a designação de gestores do IFPB para representar o Conselho Curador da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural (FUNETEC) que está completando 25 anos.

O Consuper também aprovou a concessão de votos de congratulações e aplausos ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva .“Considero esse gesto um reconhecimento dos Institutos Federais pelo trabalho em prol da educação e pela criação da Rede Federal da Educação, Profissional e Tecnológica na gestão do ex-presidente Lula” disse a reitora Mary Roberta. Recentemente o Colégio de Dirigentes do IFPB aprovou um voto de aplauso ao presidente eleito.