Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Coleção criada por alunas do curso de modelagem será apresentada nesta sexta-feira (09)

Projeto “Moda na Praça” visa divulgar as produções das alunas do Campus Pedras de Fogo
publicado: 07/12/2022 08h47 última modificação: 07/12/2022 08h51

Visando a integração dos estudantes à comunidade e contribuindo para a economia da criatividade, o Projeto Moda na Praça do Campus Pedras de Fogo realizará seu primeiro desfile com peças de vestuário produzidas por estudantes nesta sexta-feira (09), a partir das 19h.

O evento representa um estreitamento de laços entre instituição e comunidade externa, em um momento relevante e estratégico para a instituição na cidade, em que acaba de receber o terreno em que será construída a sede oficial do campus na cidade”, lembrou a professora coordenadora do projeto Nicéa Ribeiro.

O desfile de modelagem será na praça pública de Pedras de Fogo e contará com o apoio de parceiros sociais como a Associação de Mulheres Águias e do Ateliê de Moda Ary Rodrigues e da Mestra da Moda Paraibana Marion Rodrigues. O projeto também tem parceria com a prefeitura da cidade e a secretaria de cultura.

Serão montadas quatro tendas para divulgar os cursos ofertados pelo campus. Também estará disponível para conhecimento do público a plataforma de e-commerce “Boneca e Algodão” que teve recentemente sua patente concedida pelo INPI. Ambos os projetos tem parcerias multicampi, envolvendo as unidades de Princesa Isabel e Campina Grande.

O desfile contará com a presença da Reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho e gestores da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Diretores de campi parceiros.