Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Assinada ordem de serviço para construção de Ginásio em Picuí

Assinada ordem de serviço para construção de Ginásio em Picuí

Reitora assinou o documento na ordem de mais de R$ 2 milhões
por Patrícia Nogueira publicado: 16/12/2022 17h05 última modificação: 16/12/2022 19h28

Dando continuidade às ações de fortalecimento dos campi no interior, a Reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, assinou nesta sexta-feira (16) a ordem de serviço para a construção do ginásio esportivo do Campus Picuí. O recurso na ordem de R$ 2.310.097,91 foi oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Gervásio Maia (PSB).

A ação foi festejada por toda comunidade acadêmica do Campus Picuí. Estudantes, docentes e técnico-administrativos estiveram presentes na ocasião. A solenidade foi presidida pela Reitora Mary Roberta e contou com a participação do deputado federal Gervásio Maia, do Diretor Geral José Hermano Filho, do deputado estadual Buba Germano, do Pró-Reitor de Extensão e Cultura Nicácio Lopes e do representante da Construtora Aurélio e Serviços, Jurandir Miguel da Silva.

A assinatura da ordem de serviço do ginásio simboliza a importância do equipamento para o desenvolvimento integral dos estudantes. A prática de esportes e a realização de eventos como arte, meio ambiente, ciência, tecnologia e da inovação são fundamentais para a formação integral do cidadão. Esse evento tem o intuito de reconhecer e agradecer àqueles que possibilitam a realização do sonho de todos nós. Agradecemos ao Deputado Gervásio Maia, o Deputado Buba Germano e aos gestores anteriores como o professor Nicácio”, destacou a Reitora Mary Roberta.

Para a professora de Educação Física Mônica Vieira, o ginásio no Campus Picuí trará muitos ganhos para a comunidade: “A assinatura desta O.S é uma conquista que deve ser bastante festejada! O Campus Picui merece há muito tempo, pois é um Campus atuante, de vanguarda e com muitos planos para serem realizados. O Ginásio com certeza favorecerá para que isso aconteça, pois aproximará ainda mais a comunidade externa de nossos projetos de ensino, pesquisa e extensão, essa tríade tão necessária para o ensino de qualidade que propomos. E claro que como professora de educação física, não poderia estar mais feliz, pois minha principal sala de aula ficará linda e aconchegante!”, pontuou Mônica Vieira.

O Deputado Federal Gervásio Maia ressaltou a parceria com o IFPB iniciada ainda na gestão do professor Nicácio:  "Já temos agora três obras sendo realizadas simultaneamente: ginásio em Catolé, ordem de serviço que já foi dada no campus Esperança e hoje a assinatura de ordem de serviço em Picuí. Colocamos recursos também para custeio na compra de equipamentos em Catolé do Rocha. Temos o compromisso de a cada ano fazer investimentos importantes, destinando emendas e deixando os campi equipados e bem montados para prestar um serviço de qualidade, porque educação é a base de tudo. Além disso vamos nos dedicar a fazer uma forte interação dos Institutos Federais com o governo Lula”, disse.

O ginásio do Campus Picuí contará com uma área de 1.345,12 m² com espaço para arquibancadas, depósito para materiais esportivos, banheiros e vestiários feminino e masculino, além de PNE. Serão beneficiados diretamente mais de 1.000 de estudantes e  130 servidores, além de toda comunidade da região que poderá fazer uso do equipamento.

Confira o álbum de fotos da solenidade na página do facebook do IFPB.