Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > IFPB participa de treinamento sobre correição voltado para unidades federais

IFPB participa de treinamento sobre correição voltado para unidades federais

Evento reuniu corregedores de universidades e institutos e trará subsídios para implantação da corregedoria no IFPB
por Patrícia Nogueira publicado: 07/10/2022 12h21 última modificação: 07/10/2022 12h24

Termina nesta sexta-feira (07) o treinamento sobre correição voltado para as Unidades Federais de Ensino Superior da região Nordeste. O IFPB está sendo representado pelo servidor Valderedo Alves.

O evento que ocorre em Recife conta com a participação do Corregedor Geral da União, Gilberto Waller Júnior e do Corregedor Geral do MEC, Rodrigo Vasconcelos. Na oportunidade foi apresentado o novo sistema de gerenciamento de informações sobre procedimentos administrativos disciplinares, o e-PAD que vai substituir o CGU PAD.

“A parceria do IFPB com a Corregedoria Geral da União e do MEC durante o evento foi muito efetiva e de extrema importância.”, ressaltou Valderedo que fez uma avaliação positiva sobre a capacitação no sentido de trazer subsídios para fortalecer a implantação da corregedoria no IFPB.

Foram apresentados o Modelo de Maturidade Correcional pela Diretoria de Gestão do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal. Outro tema abordado na capacitação foi o Juízo de Admissibilidade no Sistema e-PAD pela Coordenação-Geral de Modernização e Diretoria de Responsabilização de Agentes Públicos.

O evento teve início no dia 06 e reuniu diversos agentes públicos de Institutos Federais e Universidades.