Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Certificação de três turmas de Técnicos em Cuidados de Idosos do Campus Mangabeira

Noticia

Certificação de três turmas de Técnicos em Cuidados de Idosos do Campus Mangabeira

Solenidade no auditório da Reitoria foi de forma presencial
por Heranir Oliveira publicado: 19/07/2022 10h58 última modificação: 19/07/2022 11h40

Novos profissionais capacitados pelo IFPB para atuarem como cuidadores de idosos no mercado de trabalho foram apresentados na noite desta segunda-feira (18) numa solenidade no auditório da Reitoria. Foi a certificação de três turmas do Campus Mangabeira, a primeira realizada de forma presencial desde o início da pandemia da Covid-19 que começou há pouco mais de dois anos.

O evento marcado pela emoção e pelo reencontro, contou com a participação de pais, familiares, padrinhos, madrinhas, amigos, servidores docentes e técnicos. Pró-Reitora da Proexc.JPGA Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Morais, que representou o reitor Nicácio Lopes, compôs a mesa de honra ao lado da Diretora do Campus Mangabeira, Zoraida Arruda. O Pró-Reitor de Administração e Finanças, Pablo Andrey também marcou presença.

Ao todo foram certificados mais 41 Técnicos em Cuidados de Idosos. Da turma 2020.1 a oradora foi a formanda Ana Lúcia Melo e a madrinha a Coordenadora do Curso, Amanda Haíssa, da turma 2020.2 o orador foi Érico José Cruz, e a madrinha Lucilla Vieira e da turma 2022.1 a oradora foi a formanda Thaís Araújo e a madrinha a Diretora de Ensino do Campus, Dione Marques. O juramento foi feito pela formanda Diana Cristina Silva.

Diretora do campus, Zoraida Arruda 2.JPGA Diretora da unidade, Zoraida Arruda, falou em seu discurso dos desafios e das superações enfrentadas pela equipe do Campus e pelos estudantes durante o período da pandemia em atividades remotas e depois presenciais. A gestora disse que o momento era de gratidão e instigou os formandos ao exercício da profissão com o olhar humanizado para as relações humanas.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Morais, falou sobre a alegria e o significado da solenidade para a vida dos formandos e desejou sucesso na vida profissional deles.

Confira mais fotos no álbum do Facebook oficial

* Heranir Oliveira- Equipe DGCOM

registrado em: