Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 03 > Reitor visita obra de construção do ginásio em Catolé do Rocha

Reitor visita obra de construção do ginásio em Catolé do Rocha

Previsão de entrega do equipamento é em dezembro
publicado: 16/03/2022 12h41 última modificação: 16/03/2022 12h41

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, esteve nesta quarta-feira (16) no Campus Catolé do Rocha e visitou o canteiro de obras de construção do ginásio poliesportivo. Na ocasião, ele prestigiou também a abertura do encontro pedagógico do Campus.

"A obra está em pleno andamento. O ginásio do Campus Catolé do Rocha será um equipamento que oferecerá qualificação ao processo educacional. Toda a comunidade da região poderá usufruir desse espaço para eventos esportivos e atividades artísticas e culturais”, enfatizou o Reitor.

“Em diálogo com o representante da empresa de engenharia foi assegurado que a obra será entregue no mês de dezembro, dentro do prazo estipulado”, acrescentou o Diretor Administrativo, Raniere Queiroga. Para dar continuidade ao serviço de concretagem do alicerce, a empresa reforçou o quadro de trabalhadores na obra. “Já foi feito terraplanagem, escavações e estão na parte de montagem da concretagem”, informou Raniere.

O Diretor Geral em exercício Alexsandro Sales ressaltou a importância desse ginásio para toda comunidade. “É um sonho de todos os alunos e servidores, visto que para realizar nossas programações precisávamos ir para instalações da prefeitura ou universidade. Agora teremos um local próprio e adequado para nossas atividades”.

A obra de construção do ginásio poliesportivo em Catolé do Rocha faz parte das ações de expansão e melhoria da infra-estrutura dos campi e foram conquistadas pela gestão do Reitor Nicácio por meio de emendas parlamentares junto a bancada paraibana no congresso nacional. No campus Catolé do Rocha a emenda foi do deputado Gervásio Maia, no valor de R$1,5 milhão.

O campus conta atualmente com cerca de 470 estudantes e 50 servidores, dentre técnicos e docentes e 2 cursos técnicos em andamento.