Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 07 > Reitoria se reúne com prefeito de Pedras de Fogo

Reitoria se reúne com prefeito de Pedras de Fogo

Na ocasião foram firmadas parcerias para oferta de cursos
por publicado: 20/07/2021 16h03 última modificação: 20/07/2021 17h46

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes recebeu nesta terça-feira (20) a visita do prefeito da cidade de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, e do Diretor da unidade, Frederico Campos. Na oportunidade foi firmada uma cooperação com a prefeitura para ofertar cursos atendendo a demandas de capacitação de estudantes da região.

O Diretor Frederico Campos falou dos avanços alcançados na educação com a oferta regular de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), além dos cursos Subsequentes Técnicos de Informática e Modelagem do Vestuário para aquela região.

“A partir de 2019 o campus apresentou números significativos no tocante a oferta de vagas em cursos regulares. Essas ofertas despertaram o interesse do prefeito municipal em fortalecer as relações institucionais e apoiar a consolidação do referido campus”, disse o Diretor Frederico.

O prefeito Manoel Júnior sinalizou apoio ao IFPB com a oferta de um terreno de 4,5 hectares na entrada da cidade para a instalação da sede definitiva do campus de Pedras de Fogo. “O campus do IFPB em Pedras de Fogo tem muito a contribuir na formação de nossos alunos e na capacitação técnica dos nossos munícipes através de uma educação de qualidade, por isso nosso apoio será incondicional”, afirmou.

O Pró-reitor de Administração e Finanças, Pablo Andrey, destacou a necessidade de um aporte orçamentário através de emendas parlamentares ou de suplementações orçamentárias para tornar realidade a construção do campus. “Envidaremos todos os esforços necessários para, através de um trabalho em equipe, consolidarmos essa parceria e transformá-la em uma unidade educacional que certamente irá contribuir para o desenvolvimento regional”, comentou o pró-reitor.

Ao final da reunião, o Reitor Nicácio Lopes agradeceu a visita do prefeito Manoel Júnior e colocou a equipe do IFPB à inteira disposição do prefeito no sentido de fortalecer parcerias já existentes do IFPB com as diversas secretarias do município, que já executam projetos em comum nas áreas de Indústria 4.0; Meio Ambiente; Educação; Infraestrutura e Empreendedorismo. Encerrando a reunião Nicácio proferiu: “Fico feliz em ver que o IFPB consegue atingir seus objetivos educacionais e sociais através de sólidas parcerias como esta que ora firmamos”, concluiu.