Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 > Campus Santa Rita recebe programa Reitoria Itinerante Web

Campus Santa Rita recebe programa Reitoria Itinerante Web

Encontro objetivou dialogar sobre as demandas da comunidade acadêmica do Campus
por Patrícia Nogueira publicado: 02/06/2021 18h55 última modificação: 02/06/2021 18h55

Desempenhando um papel preponderante na formação de estudantes na região, o Campus Santa Rita mostrou seus resultados e apresentou suas demandas durante a reunião da Reitoria Itinerante, realizada nesta quarta-feira (02), por meio de webconferência.

A reunião foi aberta com a apresentação cultural de Lucas Guilherme Soares Viana, aluno do primeiro ano do curso de informática do Campus Santa Rita, na execução da música, Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

O Diretor do Campus Santa Rita Sabiniano Araújo, em sua prestação de contas, destacou o apoio da reitoria para que as demandas do campus levantadas na última reunião da reitoria itinerante fossem sanadas. “Quanto ao corpo docente, hoje não temos nenhuma área descoberta em relação a professores. Também recebemos técnicos administrativos que chegaram para compor os quadros de apoio as atividades de educação. Tudo que foi acordado na última reitoria itinerante foi cumprido”. Ele lembrou também o material esportivo adquirido para a prática de esportes quando houver o retorno das atividades presenciais.

“Ao retornar vocês encontrarão uma instituição organizada, bem conduzida, um espaço agradável, humanizado,foto 6.jpg um espaço de transformação social”, enfatizou o Reitor Nicácio Lopes, ao tempo em que afirmou que todo esforço da reitoria e da direção é focado na qualidade de ensino e no bem estar dos alunos: “Ensino emancipatório e transformador, socialmente referenciado principalmente para os mais carentes. Toda formação que ofertamos é calcada no pilar humanístico e no pilar da ciência e tecnologia. A conjunção desses  pilares resulta na integralidade da formação que tem por objetivo transformar a vida dos estudantes e contribuir para a modificação do tecido social”, declarou.

A temática dos estudantes foi voltada para construção de restaurante e cobertura da quadra, acesso ao campus, ano letivo 2021, mapeamento de risco da unidade e contratação de servidores. A cada ponto elencado, os alunos tiveram a oportunidade de se expressar, falar das suas necessidades e foram ouvidos pelos gestores.

foto 4.jpgJá no turno da tarde foi a vez da audiência com os docentes e técnico-administrativos. Os pontos abordados, convergiram com os da reunião da manhã abordando sobre contratação de servidores e prestadores de serviço, obras de acesso ao campus, cobertura da quadra, construção de restaurante, construção de espaço de vivencia, projeto de arborização, carga horária dos professores.

Ao final da audiência a equipe gestora se reuniu e traçou o plano de ação sobre os encaminhamentos das demandas.

“Estar dialogando com a comunidade é um motivo de muita alegria e satisfação. Desejo que todos estejam cumprindo os protocolos recomendados pelas autoridades. Estamos ainda vivendo um momento muito difícil e doloroso. Enquanto o ritmo de vacinação não avança, precisamos estar protegidos. A reitoria itinerante tem por objetivo favorecer a aproximação entre reitoria e comunidades e ser um canal de diálogo sobre a nossa dinâmica, rotina e processos”, concluiu o reitor Nicácio Lopes.