Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 04 > Conselho Superior homologa processo eleitoral

Conselho Superior homologa processo eleitoral

A homologação vale para membros do Consuper e CEPE no biênio 2021-2022
por publicado: 06/04/2021 15h08 última modificação: 06/04/2021 15h10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizou a 45ª Reunião Ordinária do Conselho Superior na manhã desta terça-feira (6). Na ocasião, foi homologado o processo eleitoral para membros do Consuper e Cepe, biênio 2021-2022, por meio do Processo nº 23381.002192.2021-90, cujo objeto é a Resolução AR 55/2021 – CONSUPER/DAAOC/REITORIA/IFPB, de 09 de março de 2021, de relatoria da pró-reitora de Ensino Mary Roberta Meira Marinho.

O reitor Nicácio Lopes homenageou a Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo de consulta à comunidade interna e externa para escolha dos membros do CONSUPER/CEPE. “A Comissão desenvolveu um trabalho extraordinário, com muito profissionalismo e competência. Atuando em um cenário desafiador e de extrema dificuldade, no qual o sistema de votação precisou ser readaptado para que o pleito fosse realizado com êxito”, destacou o reitor.

A Comissão foi composta pelo professor Washington Cesar de Almeida, pelo professor Suelânio Viegas de Santana, pelo diretor Geral de Tecnologia da Informação Fábio Albuquerque da Silva, pela diretora dos órgãos Colegiados e secretária do Consuper Jamilly de Lima Alcantara Anizio e pelo aluno Dênis Benjamin da Silva. Os membros da Comissão receberam do reitor, uma certidão de reconhecimento pelos trabalhos prestados.

Para o diretor de TI, Fábio Albuquerque e demais participantes da Comissão, a experiência do professor aposentado do Campus João Pessoa Washington Cesar foi muito relevante para manter a engrenagem do processo eleitoral em perfeito funcionamento. Os membros da Comissão também destacaram o engajamento de todos para o bom desempenho do trabalho. Cada um contribuindo de maneira muito proativa.

O Consuper do IFPB também deu posse aos representantes do Ministério da Educação (MEC), o reitor do IFRN José Arnóbio de Araújo Filho como titular e Virgílio Augusto Sales Araripe como suplente.

O evento contemplou duas palestras cujos temas são pertinentes ao exercício da função dos Conselheiros. O professor Avenzoar Arruda das Neves proferiu a palestra: Princípios constitucionais da administração pública: Legalidade, Impessoalidade, moralidade, Publicidade e Eficiência. Uma formação para os ingressantes conheçam melhor o funcionamento do Conselho Superior. Em seguida, o procurador Geral Michell Laureano Torres ministrou a palestra: Princípios constitucionais da administração pública: Legalidade, Impessoalidade Moralidade, Publicidade e Eficiência.

O reitor Nicácio Lopes agradecendo a participação dos dois palestrantes falou sobre a importância de instrumentalizar os conselheiros com conhecimento técnico para que eles possam colaborar com o desenvolvimento institucional e citando o professor Avenzoar Arruda, ele reiterou “Quem participa de um Órgão Colegiado, não sai do jeito que entrou, pois terá sua visão ampliada sobre a Instituição”.

O reitor do IFRN parabenizou o IFPB pela formação dos novos conselheiros e destacou a importância do fortalecimento do colegiado na Instituição.

Ainda durante a reunião, o reitor Nicácio Lopes falou sobre as obras de infraestrutura da Instituição que em breve serão entregues à comunidade. O aporte financeiro realizado pela bancada paraibana no Congresso Federal, será destinado à construções de restaurantes estudantis, ginásios poliesportivos, estruturação de laboratórios. Ao todo, 11 campi serão contemplados.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB/DGCOM