Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 02 > Reunião entre Reitor e Secretário de Planejamento visa estabelecer parceria com prefeitura de JP

Noticia

Reunião entre Reitor e Secretário de Planejamento visa estabelecer parceria com prefeitura de JP

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (03)
por Patrícia Nogueira publicado: 03/02/2021 12h10 última modificação: 05/02/2021 14h15

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes recebeu na manhã desta quarta-feira (03) o Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), José William Montenegro, objetivando futuras parcerias.

 Durante a reunião os gestores acertaram a construção de um protocolo de intenções interinstitucional que irá atender a demandas da prefeitura de João Pessoa e à comunidade acadêmica do IFPB.

O Secretário William Montenegro manifestou interesse em realizar parcerias que auxiliem em projetos que visam a melhoria da oferta de serviços ao cidadão. “É uma satisfação enorme estar aqui numa das maiores instituições de ensino da Paraíba, em nome do prefeito Cícero Lucena, para firmar um convênio para que a gente possa dotar a PMJP de cabeças pensantes para tornar a gestão municipal mais tecnológica, moderna e inclusiva. E para isso, nada melhor do que contar como acervo do IFPB”. Montenegro citou o Projeto “João Pessoa na Palma da Mão", o qual permitirá a melhoria do acesso dos cidadãos aos serviços prestados pela prefeitura.

O Reitor Nicácio Lopes externou seu sentimento de contentamento com o reconhecimento do papel do IFPB na capital. “Nossa equipe técnica se reunirá com a equipe da prefeitura, especificarão as demandas e traçarão um protocolo de intenções a partir dos nossos eixos temáticos como a inovação, empreendedorismo, extensão, etc. Consolidado esse momento preliminar, posteriormente firmaremos um convênio de parceria interinstitucional”, explanou o Reitor, garantindo celeridade nas etapas.

Ao final da reunião, Nicácio Lopes entregou ao Secretário William Montenegro um Press Kit contendo a revista institucional do IFPB e outros materiais de marketing. Participaram da reunião os Assessores Especiais da Reitoria Almiro de Sá Ferreira e Guilherme Régis.