Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 02 > PRAE prorroga até dia 10 a inscrição no Programa Alunos Conectados

PRAE prorroga até dia 10 a inscrição no Programa Alunos Conectados

Um novo edital direcionado a estudantes dos cursos EAD também foi publicado e inscreve até dia 17
por publicado: 08/02/2021 16h32 última modificação: 08/02/2021 16h33

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB prorrogou o prazo de inscrição para o programa Alunos Conectados. O processo seletivo é voltado para estudantes de qualquer campus do IFPB interessados em receber chips da OI ou Claro, com pacote de dados móveis, por meio da parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação. Agora, os interessados têm até o dia 10 de fevereiro para solicitarem o benefício, conforme informações da assistente social da PRAE, Anna Clara Feliciano Mendonça.

Ela comunica que um novo edital foi publicado pela PRAE direcionado para estudantes de cursos de graduação do IFPB na modalidade de Educação a Distância que queiram participar do Alunos Conectados. Os alunos dos cursos superiores EAD têm de 09 a 17 de fevereiro para solicitar inscrição no benefício. Acesse o edital da PRAE para EAD neste link.

O Programa Alunos Conectados visa oferecer condição de acesso à internet para acompanhamento das atividades de ensino não-presenciais. Entre os critérios, está a renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Todos os detalhes sobre o público-alvo, documentação exigida e cronograma se encontram nos editais.

Acesse aqui o Edital 01/2021 da PRAE referente aos cursos presenciais. Qualquer dúvida pode ser reportada para o e-mail prae@ifpb.edu.br

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva – programador visual do IFPB