Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 11 > IFPB emite nota em defesa da autonomia da UFPB

IFPB emite nota em defesa da autonomia da UFPB

Confira a nota do Colégio de Dirigentes que defende a posse da reitora eleita
por publicado: 12/11/2020 16h40 última modificação: 12/11/2020 18h13

O Instituto Federal da Paraíba, por meio do Colégio de Dirigentes, emitiu nota em defesa da autonomia universitária e pela posse da reitora eleita da UFPB, professora Terezinha Domiciano.

A elaboração do documento foi planejada durante reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (09). A nota foi assinada pelo Reitor Nicácio Lopes, Diretores de Campi e Pró-Reitores e externa a necessidade de respeitar os processos democráticos e as construções coletivas como princípios  da educação pública. Defende também a luta pela liberdade de cátedra, pela liberdade de expressão do pensamento e pelo princípio constitucional da autonomia universitária.

Confira o documento na íntegra