Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > Reitor enaltece 111 anos do IFPB em colação de grau no Campus Monteiro

Reitor enaltece 111 anos do IFPB em colação de grau no Campus Monteiro

Colaram grau alunos das turmas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do Curso de Tecnologia em Construção de Edifícios
por publicado: 21/09/2020 22h32 última modificação: 22/09/2020 17h05

A solenidade de colação de grau virtual do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do Curso de Tecnologia em Construção de Edifícios, realizada por meio de videoconferência, nesta segunda-feira (21), foi um momento de reflexão sobre o papel do IFPB na oferta de formação gratuita e de qualidade em todas os espaços geopolíticos da Paraíba.

As oportunidades criadas pela Instituição foram ressaltadas pelo orador da turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas José Luiz Melo de Carvalho, que falou sobre as dificuldades encontradas no percurso da sua formação até chegar ao ensino superior. Lembrou que poucos dos seus colegas de escola conseguiram realizar o sonho de concluir um curso superior e ressaltou que o IFPB ofertou o melhor modelo de ensino que ele já teve acesso.

Outra história de sucesso foi contada pela oradora do Curso Construção de Edifícios Gabriela Emanuela dos Santos. Assumindo uma perspectiva positiva diante da vida, convidou a todos a vislumbrar um futuro promissor. Ela contou que enfrentou muitas dificuldades o curso, mas venceu o desafio de conseguir um estágio durante a graduação, e hoje anunciou que já garantiu o primeiro emprego.

Os paraninfos das turmas formandas, o professor Mirko Barbosa Perkusich e a professora Camila Macedo Medeiros também trouxeram mensagens de otimismo e perseverança para os formandos.

Para o reitor, Nicácio Lopes, a colação de grau é um momento marcante na vida de uma pessoa. Ele comentou que enquanto estes jovens celebram a conclusão desta etapa, nós nos preparamos para reverenciar o IFPB, que daqui a dois dias completará 111 anos de muito heroísmo e de grandiosa história. Ele destacou ainda o papel dos campi do IFPB, em especial o Campus Monteiro, na formação dos jovens e prestou homenagem a gestão do Campus na pessoa do diretor-geral Abraão Romão Batista, demais gestores, professores, técnico-administrativos e servidores terceirizados. O diretor do Campus Abraão Batista também comemorou os 11 anos de atuação do IFPB no Cariri paraibano e os 111 anos da Rede Federal.