Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 08 > Reitoria empossa novo diretor do Polo de Inovação

Noticia

Reitoria empossa novo diretor do Polo de Inovação

Professor Erick Melo foi nomeado. Tramissão do cargo ocorreu nesta quinta-feira (06)
por Patrícia Nogueira publicado: 06/08/2020 18h33 última modificação: 06/08/2020 18h33

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, empossou nesta quinta-feira (06), em cerimônia realizada por meio de webconferência, a nova direção do Polo de Inovação. O professor Erick Augusto Gomes de Melo é o novo diretor em substituição à professora Damires Souza que estava no cargo desde a criação da unidade, em 2018.

Durante a cerimônia de posse e transmissão do cargo, a Professora Damires Souza, agradeceu a confiança e fez um histórico sobre sua atuação na unidade. Na sua gestão, foram trilhadas ações de estruturação e traçado um plano de ação junto à Embrapii, empresa a qual o polo está credenciado desde 2017, por meio de chamada pública.

No período em que Damires esteve à frente da gestão foi criado e aprovado o regimento interno do polo. Também foidamires souza.png realizada a gestão de projetos captados e formalizados junto ao IFPB e executados por meio dos laboratórios do polo. A criação do banco de especialistas e a viabilização de parcerias entre pesquisadores do IFPB e setor produtivo, por meio da assistência e normatização de documentos também foi um dos marcos da sua gestão. “O sentimento é de gratidão pelo apoio recebido nesses dois anos de gestão. Trabalhar em equipe com vocês foi uma das maiores experiências da minha vida.”, finalizou a professora Damires.

erick melo.pngO novo Diretor do Polo de Inovação do IFPB, professor Erick Melo, é mestre em informática e atuou como Coordenador dos Cursos Técnicos em Informática, Integrado e Subsequente ao Ensino Médio, do campus Guarabira, de 2012 a 2014. Entre meados de 2014 a 2019 exerceu o cargo de Diretor de Desenvolvimento do Ensino desse mesmo campus. Possuiu uma relevante experiência em pesquisa e extensão dentro e fora do IFPB. O docente é egresso dos cursos de telemática e telecomunicações do Cefet-PB.

“É com grande satisfação que assumo a tarefa de conduzir o Polo IFPB. Mais um desafio que assumo como gestor dessa casa. Agradeço a professora Damires e toda equipe de gestão do Polo pela condução ilibada e transparente dos processos durante esses dois anos. Muito já foi feito e há muito mais a construir, não poupemos esforços e sigamos juntos”, declarou o recém-empossado Diretor Erick Melo.

Para o Reitor Nicácio Lopes, o polo representa uma das maiores conquistas do IFPB nos últimos anos.  “O polo proveio reitor nicacio.pngna perspectiva de estabelecer um elo de interlocução institucional com a cadeia produtiva, com o parque industrial, com os eixos tecnologicos e arregimentar-se nos seus talentos através dos professores, tecnicos- administrativos, pesquisadores, estudantes, formando uma exitosa comunidade científica e inovadora, colocando o seu talento à disposição do crescimento do país. Esse foi um grande passo dado”, destacou o Reitor Nicácio.

Em seu discurso o reitor lembrou a atuação da professora Damires e do desafio que foi estruturar o Polo de Inovação: “Damires liderou com muita maestria e dedicação, deixando um legado admirável, fruto do seu trabalho e comprometimento”.  No terceiro momento de sua fala Nicácio fez alusão ao diretor empossado. “O professor Erick responde positivamente a um chamamento da nação através do IFPB para promover o sequenciamento do trabalho de Damires. Ele tem o vigor da juventude, além do compromisso e da obstinação”, enfatizou.

As Pró-Reitoras Mary Roberta e Silvana Cunha também destacaram a atuação de Damires a frente do Polo e se colocaram a disposição do professor Erick para dar continuidade ao trabalho de consolidação da unidade.

Estiveram presentes na cerimônia de posse, a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho; a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; e a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Maria Cleidenédia Morais de Oliveira.