Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 07 > Gestores e familiares lamentam morte do professor Martinho

Gestores e familiares lamentam morte do professor Martinho

Nicácio, Neilor e Fábio lembram o profissional e honram o humanista que parte deixando muita saudade.
por publicado: 19/07/2020 12h42 última modificação: 19/07/2020 12h52

Faleceu neste sábado, dia 18, o professor José Martinho de Albuquerque Silva, aposentado do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) desde 1996. Ele estava internado no hospital Nossa Senhora das Neves.

O reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes , o diretor-geral do Campus João Pessoa, professor Neilor César e o diretor de TI, professor Fábio Albuquerque (sobrinho), lamentaram a morte do professor Martinho que completou 75 anos neste sábado.

O professor  Martinho prestou relevantes serviços como professor de Matemática, na antiga Escola Técnica Federal da Paraíba (ETFPB) e no Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB). Atuou, também, como professor na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP).

“Quem conviveu com o professor Martinho sabe que ele foi um professor extraordinário no campo da matemática.”, disse o diretor Neilor César. Completa o reitor Nicácio Lopes: “Foi um homem raro. Acima de tudo, um humanista, decente e simples. Admirado pela nossa comunidade acadêmica”.

O professor Fábio Albuquerque, servidor do IFPB e sobrinho do professor Martinho, também prestou tributo ao tio, ao recordar: "Lembro-me de sua sala de Cálculo lotada na UFPB, sem vaga, nem nas janelas nem no chão, para quem mais quisesse assistir. Também não poderia deixar de destacar a pessoa humana e amorosa, que deixa muitas lembranças e vai fazer muita falta".

À família e amigos, toda a solidariedade da comunidade IFPB neste momento de luto.