Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > III Encontro de Psicólogos do IFPB acontece no prédio da PRAE

Noticia

III Encontro de Psicólogos do IFPB acontece no prédio da PRAE

Objetivo é dialogar com a categoria sobre atuação profissional
por publicado: 11/11/2019 11h15 última modificação: 13/11/2019 10h38

A lei que dispõe sobre a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi o tema da palestra de abertura na manhã nesta segunda-feira (11) do III Encontro dos Psicólogos do IFPB. O evento acontece no prédio onde funciona a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) na Rua das Trincheiras.

A psicóloga Arethusa Moreira de Farias, do Conselho Regional de Psicologia (CRP) falou sobre os pontos positivos e negativos da Lei 13.819, e abordou questões ligadas aos fatores de risco do suicídio e da importância da notificação compulsória nas instituições de ensino. 20191111_090331.jpgArethusa também elogiou a criação do Grupo de Trabalho de Saúde Mental do IFPB, e disse que o GT representa um avanço na discussão desse tema.

Segundo a psicóloga a população jovem tem sido "inundada" por cobranças emocionais e de padrões, alguns deles conseguem manter a resiliência , outros não, e os resultados podem ser desastrosos. "A prevenção em saúde mental vem no sentido de promover um autoconhecimento para estes jovens" disse.

“Dentro de uma instituição como a nossa, a maneira de enfrentar esses problemas passa pelos caminhos pedagógicos. Nesse sentido estamos articulando a elaboração de uma cartilha sobre saúde mental” destacou o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo.

No período da tarde está prevista uma capacitação sobre Dificuldades de Aprendizagem na Perspectiva da Educação Inclusiva, com a psicóloga Keilla Rebeka Simões.  O III Encontro de Psicólogos do IFPB prossegue até esta terça-feira (12) com apresentação de documentos padronizados e apresentação do relatório que será enviado aos Psicólogos. A organização do evento  é da Psicóloga e assistente da PRAE, Ana Carolina Simões Mousinho.

DGCOM do IFPB

 

registrado em: