Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Grupo de trabalho acompanha bloqueio orçamentário do governo federal

Noticia

Grupo de trabalho acompanha bloqueio orçamentário do governo federal

Primeira reunião do grupo criado pelo IFPB amplia debate sobre o contingenciamento orçamentário
por publicado: 12/08/2019 15h52 última modificação: 12/08/2019 15h52

A Reitoria do IFPB, por meio da PORTARIA 1681/2019 - REITORIA/IFPB, de 19 de julho de 2019, criou Grupo de Trabalho com a finalidade de acompanhar a política de contingenciamento orçamentário do Governo Federal e suas repercussões no âmbito do instituto. 

O Grupo de Trabalho, constituído por gestores, servidores, estudantes e mães de estudantes, tem por objetivo ampliar o diálogo sobre o atual cenário político brasileiro e, em especial, o bloqueio orçamentário determinado pelo Governo Federal. 

No último dia 08 de agosto, foi realizada a primeira reunião do GT com a presença de Manoel Macedo (Pró-reitor de Assuntos Estudantis), Pablo Andrey (Pró-reitor de Administração e Finanças), Francisco das Chagas (servidor), Nicoly Figueredo (estudante), Leandro Levy (estudante), Yane Cirlene e Klara Maria (mães de estudantes). 

Na ocasião, o Pró-reitor de Administração e Finanças apresentou a realidade orçamentária do IFPB, destacando que até o momento o Instituto já recebeu 57,98% do orçamento de custeio. Segundo ele, “o orçamento de custeio teve um bloqueio de aproximadamente 40% do valor previsto no ano. Logo, só teríamos a receber pouco mais 2% para chegarmos ao limite estabelecido pelo governo”. 

Durante esta semana, os Reitores da Rede Federal estarão participando de reunião do CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional) para discutir a situação nacional e buscar o diálogo com o governo para tentar reverter esse quadro de contingenciamento.