Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Fórum de Diretores Administrativos discute segurança nos campi

Noticia

Fórum de Diretores Administrativos discute segurança nos campi

Reunidos no Campus Campina Grande, os diretores administrativos debateram também o orçamento do próximo ano
por publicado: 17/07/2019 20h02 última modificação: 19/07/2019 08h05

Começou nesta quarta-feira, 17, o II Fórum dos Diretores de Administração e Finanças do IFPB. O evento é uma realização da Pró-reitoria de Administração e Finanças – PRAF e acontece até esta quinta-feira (18) no campus Campina Grande. O Reitor Nicácio Lopes abriu os trabalhos ressaltando a importância da integralidade e ajuda mútua para superar o cenário econômico. As principais pautas que os gestores administrativos trabalharão são: segurança e o orçamento de 2020.

O Reitor Nicácio Lopes abriu os trabalhos ressaltando a importância da integralidade e ajuda mútua para superar o cenário econômico. “Esses encontros são de fundamental importância porque permitem que estabeleçamos um viés de padronização e unificação das ações e procedimentos, além de um grande sistema uno e indissociável”, explica o Reitor.

Para discutir a segurança patrimonial e do controle de acesso nas dependências dos campi, a PRAF criará uma resolução para que os campi comecem a desenvolver ações para se adaptarem. Neste sentido, o último dia do encontro definirá um grupo de trabalho com gestores de todas as regionais. “Essa pauta merece uma atenção especial, pois estamos falando da segurança de toda a comunidade escolar e de suas instalações”, afirma o Pró-Reitor de Administração e Finanças, Pablo Andrey.

O diretor do campus Campina Grande, José Albino, disse que a unificação dos procedimentos de segurança  minimizará custos. “Quando o investimento é bem analisado, discutido e bem feito, o resultado sempre será de bons frutos”.

A PRAF é responsável por coordenar a gestão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial, e promover a execução no âmbito de sua competência. Os fóruns da pasta acontecem bimestralmente e tem como objetivo alinhar as ações de todos os campi, com foco na eficiência e economicidade do recurso público.   

* Ernani Baracho - Jornalista 

registrado em: